24/06/2011

Os Habitantes do Inferno e do Lsago de Fogo


A Bíblia nos expressa claramente quem serão estes habitantes:
  • O Diabo e seus anjos; (Mateus 25:41).
  • O Diabo, a Besta e o falso profeta; (Apocalipse 20:10).
  • Os medrosos, os incrédulos, os abomináveis, os homicidas, os adúlteros, os feiticeiros, os idólatras, e a todos os mentirosos, etc.; (Apocalipse 21:8).
  • Os homens ímpios; todas as nações que se esquecem de Deus, as pessoas más, reis, escravos, jovens, velhos, presos e livres...; (Salmos 9:17).
  • "...É melhor entrares na vida aleijado do que... ires para o fogo inextinguível onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga" (Marcos 9:43).
  • "Eles sairão e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará". (Isaías 66:24).
  • "Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som da tua harpa; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão". (Isaías 14:11).
    • Ou em outra tradução diz:
    • "Derribada está na cova a tua soberba, também o som da tua viola; por baixo de ti, uma cama de gusanos, (verme que se desenvolve onde há carne podre) e os vermes são a sua coberta". (Isaías 14:11).
  • "E a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago do fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo". (Apocalipse 20:14).
Read more »

Desejo de Deus para a humaninadade:

                                        

CÉU OU INFERNO? (II Pedro 3:9)



"De tal maneira amou Deus o mundo que enviou Seu filho para morrer por nós". (João 3:16). E Jesus sendo crucificado (Mateus 27:35; Marcos 15:24; Lucas 23:33; João 19:18) morreu pagando o preço de nossa redenção (I Pedro 2:24; Romanos3:24), e ressuscitou ao terceiro dia para nos dar a certeza da salvação e vida eterna (Atos 3:15; 4:10; 5:30; 10:40; 13:30-31; Romanos 4:24; 8:11; II Coríntios 5:15; Gálatas 1:1) . Mas Deus não nos obriga a aceitar a Cristo como nosso Salvador, Ele nos deixa escolher, temos o livre arbítrio. Se queremos o perdão e a purificação, podemos recebê-los. (Romanos 10:9; Efésios 2:4-6) Por outro lado, se estamos resolvidos a continuar em pecado, Deus não nos pode salvar. (João 3:17-18).

Deus não é somente misericordioso, é também um Deus de justiça. Se uma pessoa recusa a dádiva gratuita da salvação, ela será destruída. (Marcos 16:16; Malaquias 4:1-3; Salmos 37:20). A pessoa que se agarra aos seus pecados não se sentiria feliz no céu.

Na Nova Jerusalém (Apocalipse 3:12; 21:10) não haverá bares, salões de baile, festas com bebidas, prostituição, cobiça, etc. Terão desaparecido para sempre todos os antros de vício e pecado. Unicamente os que houverem aprendido a amar as coisas espirituais e puras, ou seja, estar na Igreja com os irmãos, louvar a Deus, orar a Deus, cantar hinos... estes sim terão desejo de lá estar, pois, lá no Céu somente haverá adoração e louvor eterno a Deus. Assim eu te pergunto: "Se você tem o desejo de ir para o Céu, mas aqui na terra não gosta de hinos, de crentes, de louvores, de ir à Igreja, como então suportará uma eternidade ao lado de Deus, de Jesus Cristo e seus anjos e também do todos nós que somos irmãos em Cristo?. Qual dos dois senhores você tem servido?

Toda pessoa que quiser e der ouvidos ao que Isaías diz (Isaías 1:19), pode tornar-se cidadão da Nova Jerusalém; por outro lado os que não quiserem e não derem ouvidos serão exterminados. (Isaías 1:20). A decisão, cabe a cada um, individualmente, segundo seu desejo: passar a eternidade no Céu adorando a Deus ou ser destruído e sofrer para sempre. (Mateus 8:12; 13:41-42 e 49-50; Lucas 13:25-18; II Tessalonicenses 1:8-9).

Podemos escolher entre obedecer e amar a Deus, e negligenciar e recusar Sua grande salvação, que nos é dada pela sua graça (Efésios 2:8). Cristo nos pode dar o desejo de querer e obedecer, se Lhe entregarmos nossa vida. Vocês não querem hoje mesmo aceitar a Jesus (Gálatas .2:20), e começar a se preparar para se tornar um dos cidadãos da Nova Jerusalém? (I Tessalonicenses 1:10; I Coríntios 6:14 e II Coríntios 4:14)
Read more »

Como Descrever o Inferno e o Lago de Fogo?

Podemos descrever o Inferno, baseado na Palavra de Deus, a Bíblia, como sendo: a morada dos pecadores, de Satanás e seus anjos, da besta e dos falsos profetas e de espíritos malignos, o lugar da vingança divina, onde hoje já não há mais misericórdia e cujo sofrimento é sem fim.

A idéia de um Inferno e de um Lago de Fogo de tormento eterno tem levado centenas e centenas de pessoas a servirem a Deus por medo. Mas, tem que ficar bem claro, que de nada adianta querer servir a Deus sem uma conversão verdadeira. Deus, deseja serviço simples, franco e sincero e não serviço de hipócritas. Deus quer corações puros e limpos.

Ele nos salvou, pois nos amou primeiro, e por nos ter amado, Ele cuida de nós, Ele tem preocupação que todos venham conhecê-lo.
"Nós amamos, porque ele nos amou primeiro". (I João 4:19).

Se O amarmos e O servirmos de todo o nosso coração, não precisaremos temer nem o inferno nem o Lago de Fogo, pois teremos a certeza da vida eterna, da vitória final, por Cristo Jesus.
Read more »

Existe o Inferno e o Lago de Fogo?

Não Fique em Confusão

Conversavam alguns amigos, e um deles perguntou:

"Existe inferno?"
"Claro que existe", respondeu um colega, "é para lá que irão os meus inimigos ao morrerem".
"Nada disso" retrucou outro, "inferno, já o temos neste mundo; nós pagamos por nossos pecados aqui mesmo, com tantas tristezas e lutas que temos!"
"O inferno tem que existir", afirmou um terceiro.
"Alguns só se endireitam pelo medo do castigo!" "Só de pensar num lugar com fogo queimando e ardendo o tempo todo, com os pecadores sofrendo ali por toda a eternidade, faz a gente se arrepiar da cabeça aos pés", ajuntou um quarto amigo.
"Vejam bem, colegas, interrompeu o quarto - vocês todos são antiquados. Nada de inferno, nem de castigo. Neste século iluminado, chegamos à conclusão: Deus é amor e Ele nunca irá castigar alguém".
"Parece", disse finalmente o primeiro, "que cada um de vocês tem suas próprias opiniões a respeito do assunto. Acho melhor eu ir buscar uma autoridade mais competente do que simplesmente opiniões".

Vejam, seis homens - cada um com opiniões diferentes sobre o assunto. Por que? Porque nenhum deles se preocupou em buscar a resposta no local mais indicado, nas Escrituras Sagradas, na Bíblia que é a Palavra de Deus. Busquemos no Livro de Deus a resposta sobre o inferno e o castigo dos ímpios.

Para os Batistas:
  • As almas dos maus, aqueles que não encontrarem em Jesus a salvação prometida, vão diretamente para o inferno ao morrerem, passando a sofrer também o castigo eterno, (Apocalipse 14:10-11; 20:10 e 14-15; 19:20), e também afirmado por Cristo em Apocalipse 21:8.
  • As almas dos salvos por Cristo, que são os agraciados de Deus vão para o céu, para a vida eterna, reinar com Jesus Cristo.
Algumas denominações crêem desta forma:
  • A alma imaterial não existe, mas os mortos ressuscitarão no dia do julgamento divino, indo os bons para o céu.
  • Os maus sendo lançados no lago de fogo, para serem consumidos, porém não havendo um castigo sem fim, o que não poderia coincidir com a imagem de um Deus justo.
  • Os perdidos morrem e suas almas imateriais vão diretamente para o inferno, padecer eternamente.
  • Os outros vão para um outro lugar, denominado "purgatório", onde sofrerão até pagar os pecados, indo a seguir para o céu.
  • Outros têm apenas a idéia de um lugar de tormento, pregado por algumas denominações.
A crença Popular:
  • Ensina que quando uma pessoa morre, se foi boa, se fez boas obras, vai para o Paraíso; se foi má, e só praticou o mal, vai para o Inferno.
Para alguns cientistas:
  • Utilizando-se da parábola do "Rico e Lázaro" (Lucas 16:19-31), que apresenta o rico em tormentos e o Lázaro feliz no seio de Abraão, foi um dos principais textos a sustentar a teoria de que o homem tem uma alma imortal, que sai do corpo após a morte e vai para o céu ou para o inferno, e posteriormente lançado no "lago de fogo" segundo a visão de João no Apocalipse.
Read more »

Onde fica o Inferno e o Lago de Fogo?


A Bíblia nos mostra os lugares possíveis:

"Jesus desceu ao inferno para provar o sofrimento por nós mas, não ficou lá: "Ele não foi abandonado na região dos mortos..." (Atos 2:31).
"Para o entendido há o caminho da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno embaixo". (Provérbios 15:24).
"Ainda que cavem até ao inferno, a minha mão os tirará dali; e, se subirem ao céu, dali os farei descer." (Amós 9:2).
"Porque assim como esteve Jonas 3 dias e 3 noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do homem estará 3 dias e 3 noites... no coração da terra" (Mateus 12:40).
"E contudo serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo" (Isaías 14:15).
"Ora, que quer dizer subiu, senão que também havia descido até as regiões inferiores da terra?". ("Efésios 4:9).
"Quem descerá ao abismo (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo)?". (Romanos10:7).
"...Percorrestes o mais profundo do abismo? Porventura te foram reveladas as portas da morte, ou vistes essas portas da região tenebrosa?" (Jó 38:17)

Poderia ser no interior da terra?

No livro de números, a Bíblia fala de pessoas sendo engolidas pela terra:
"E aconteceu que, acabando de falar... a terra debaixo deles se fendeu, abriu a sua boca, e os tragou... Eles e todos os que lhe pertenciam desceram vivos aoabismo, a terra os cobriu, e pereceram..." (Números 16:31).

O que há no interior da terra?

Fogo e Enxofre!
  • Os vulcões trazem para fora o que existe dentro da terra... Quando o vulcão St. Helens entrou em erupção jogou 150.000 toneladas de gás sulfuroso (enxofre) e lavas para fora e os repórteres tentando descrever o indescritível, escreveram "O inferno veio para fora".
  • A crosta da terra tem 50 milhas até chegar ao fogo, mas em alguns lugares, no fundo dos oceanos, a distância é menor que 1 milha.
Cientistas descobriram recentemente que:
  • Na escuridão das profundezas do oceano, uma rachadura onde o fogo escapa, e em torno desta rachadura vermes enormes que não existem em nenhum lugar da terra...
  • Q centro da terra é mais quente que a superfície do sol com temperatura de 12.000 graus Fahrenheit...
Lugar de fogo e tormento:

Jesus disse:
  • O homem no inferno clamava: "...me refresque a língua, Estou atormentado nesta chama" (Lucas 16:24).
  • "...e os lançarão na fornalha acesa..." (Mateus 13:42).
  • "...apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno..." (Mateus 25:41).
  • "...Os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes" (Mateus 8:12).
  • "E o servo inútil lançai-o para fora, nas trevas. Ali, haverá choro e ranger de dentes". (Mateus 25:30).
Outros textos na Bíblia:
  • "E, se alguém não foi achado inscrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago do fogo" (Apocalipse 20:15).
  • "Quanto porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte" (Apocalipse 21:8).
  • "Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta ... Os dois foram lançados vivos dentro do lago do fogo que arde com fogo e enxofre" (Apocalipse 19:20).
  • "Se alguém... recebe a marca... também esse... será atormentado com fogo e enxofre... seu tormento sobe pelos séculos dos séculos e não têm descanso algum..." (Apocalipse 14:10).
Há abismos?
  • "Ora se Deus não poupou a anjos quando pecaram, antes precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas (escuridão), reservando-os para juízo" (II Pedro 2:4].
  • "São abismos tão terríveis que demônios tem horror deles: "Rogavam-lhe que não os mandasse sair para o abismo" (Lucas 8:31).
  • "Satanás será preso no abismo durante mil anos... tempo este que Cristo estará reinando com os seus. "Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o, e pôs selo sobre ele para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos".(Apocalipse 20:2).
Lugar de punição eterna:
  • "Então o Rei dirá: "Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos... E irão estes para o castigo eterno..." (Mateus 25:41 e 46).
  • "Os que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus; os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna, banidos da face do senhor e da glória do seu poder". (II Tessalonicenses 1:8).
Read more »

Cientistas Chegam às Portas do Inferno


                                         

E Gravam Sons Terríveis


Este artigo foi encontrado na internet e está sendo usado nesse estudo apenas como CURIOSIDADE E ILUSTRAÇÃO, já que se trata de um relato humano e não de uma descrição ou informação bíblica. Também não creio que o homem seria capaz de ver ou ouvir o inferno, isso não condiz com a Palavra de Deus.

Não há elementos ou provas para considerar este artigo verdadeiro e nem aconselha que este seja divulgado como tal.

O Site Ship of Fools (Barco de Tolos) classifica a história como mais uma "Lenda Urbana", ou seja, uma mentira que "tem dado certo" e se espalhou enganando muita gente.

Dr. Dmitri Azzacov
Matéria extraída de um jornal da Finlândia Ammennusatia, Ammennusastia ou Ammenusastia.

Researchers record the screams of the damned

Como comunista, não acredito no céu ou na Bíblia, mas como cientista eu agora acredito no inferno, disse o Dr. Azzacove ou Azzacov: "Inútil para nós dizer que ficamos chocados ao fazer tal descoberta, mas nós sabemos o que vimos e ouvimos e estamos absolutamente convencidos que perfuramos através das portas do inferno!". As brocas começaram de repente a girar sem controle, indicando que nós tínhamos alcançado um bolso ou uma grande caverna vazia. Os sensores de temperatura mostraram um aumento dramático no calor de 2000 graus Fahrenheit. Nós abaixamos um microfone projetado para detectar os sons de movimentos de placas de baixo eixo. Mas em vez de movimentos de placas nós ouvimos voz humana que gritava de dor. No início pensamos que o som estava vindo do nosso próprio equipamento, mas quando fizemos os ajustes nossas más suspeitas foram confirmadas. Os gritos não eram de um único ser humano, eles eram os gritos de milhões de seres humanos...!"

História
Aconteceu na Sibéria, em 1989, num lugar indeterminado e sem nome. Na verdade, não sabemos o que buscavam esse geólogos. Usavam uma poderosa perfuratriz e, repentinamente, a 14.000 metros de profundidade a broca sem controle girava livremente. Os geólogos acreditavam ter encontrado um oco ou um bolso no centro da Terra. Conforme o próprio Dr. Azzacov comentou, a essa profundidade a temperatura já era de 2000 graus (1093 graus Celsius).

Foi introduzido no buraco um poderoso microfone especialmente preparado para essa missão, não a de descobrir o inferno, mas a de ouvir os sons dos movimentos das placas tectônicas. Os cientistas se espantaram com os estranhos sons que gravaram. E ao analisarem as fitas, ouviram gritos horríveis. Afirmam eles que ao aprofundarem mais nos estudos dessas fitas, conseguiram interpretar como sendo gemidos inexprimíveis, lamento de almas condenadas e que foram lançadas no inferno, implorando por água e misericórdia.

Sabemos pela Palavra de Deus, que aquele que não se converteu, aquele que não se entregou a Jesus, realmente será lançado no Inferno e depois do juízo no Lago de Fogo. Sabemos também que lá haverá choro e ranger de dentes. Diz o Dr. Azzacov mencionando pedidos de misericórdia e água, nos faz lembrar a passagem do rico e Lázaro, o rico também pediu água estando ele no Inferno! Se tivéssemos que explicar porque pediam por água, podemos afirmar que a Bíblia alerta ímpios que esses serão lançado no Inferno conscientemente, se lembrarão de tudo o que ouviu a respeito de Jesus antes de morrer, cada conselho e pregação e também poderão estarem buscando por coisas matérias como a água.
"E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama". (Lucas 16:24) (Leia toda a passagem Lucas 16:19-31).

Nós cristãos temos plena certeza que o Inferno realmente existe, mas devemos ser coerentes e analisar bem a Palavra de Deus que diz: "E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá". (Lucas 16:26).

Então eu creio que esse lugar reservado ao suplício eterno não seja um local vulnerável, onde se possa ter acesso no momento em que quiser. Deus não teria pensado nessa hipótese? Já imaginou as almas, que hoje estão no Inferno aguardando o julgamento de Deus para depois serem lançados no Lago de Fogo, poderem sair quando quiserem? Isso é impossível! E nós em vida, jamais poderemos ir, ouvir ou sequer ver o Inferno. Está reservado ao Diabo, seus anjos e todos quanto rejeitaram a Jesus. "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos". (Mateus 25:41).
Read more »

Dinossauros, Extraterrestres e OVNI´s



Este estudo foi preparado através da solicitação de uma irmã em Cristo. Na verdade, por se tratar de um assunto tão complexo, polêmico e discutido em todo o mundo, procurei fazer um pequeno esboço a respeito, pois existem evidências tanto da parte científica como da parte bíblica, e quem seria eu para, inicialmente, concordar ou discordar antes de analisar ambos os lados. Meu guia é a Bíblia, que é minha fonte de inspiração e fonte segura. Não seria possível expor aqui tudo quanto gostaria, mas penso ser uma boa base para o início de uma meditação no assunto, embora não vá trazer grande proveito.

A História:

Os cientistas dizem que os dinossauros surgiram há mais ou menos 230 milhões de anos atrás, numa época chamada Era Mesozóica, a Era dos Répteis e que durou cerca de 248 milhões de anos. Essa Era, por eles, está dividida em 3 períodos, são eles: Triássico, Jurássico e Cretáceo.

TRIÁSSICO(por volta de 248 a 206 milhões de anos atrás)

"No princípio criou Deus os céus e a terra"". (Gênesis 1:1). Existia em nosso planeta um oceano primitivo chamado Phanthalassa. Ele cobria quase um quarto da superfície da Terra. Nesse período todos os continentes estavam unidos por uma única massa de terra chamada Pangea.

Esse supercontinente começou lentamente a se separar. O atualmente conhecido Oceano Atlântico, tinha o formato de um lago estreito, o ar se apresentava mais denso e o solo mais quente. Havia também centenas de vulcões ativos. Lagartos ágeis e coloridos escondiam-se nas florestas.

Apareceram os crocodilos, os lagartos marinhos e os animais voadores. Foi quase no final desse período que surgiram os primeiros dinossauros. Dizer aqui que apenas "surgiram" é um pouco complicado, pois a Bíblia diz: "E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom". (Gênesis 1:21).

Bichos e plantas não eram o forte do período Triássico. É que no período anterior a ele, ainda na Era Paleozóica, aconteceu uma grande extinção na Terra. E ela tirou do mapa mais de 90% das espécies vivas, ou seja, os dinossauros surgiram em um mundo novinho em folha, com pouquíssimas espécies para concorrer por comida ou espaço. Mas, no finalzinho do Triássico, a Terra já estava recuperada, e além dos dinossauros, passeavam por aqui vários tipos de répteis marinhos, as primeiras tartarugas e os tataravôs dos primeiros mamíferos, uns bichinhos que viviam de noite e eram bem pequenos.

Alguns exemplos dos dinossauros que viviam nesse período, conforme os cientistas:

EORAPTOR (Ordem: Saurísquia Subordem: Terópode), media apenas 1 metro e viveu há 228 milhões de anos atrás. Era um belo caçador e gostava tanto de carne que comia até carniça. Por seus hábitos de caçador, ele ganhou o nome de Eoraptor, que quer dizer "Ladrão da Alvorada".

PLATEOSSAURO (Ordem: Saurísquia Subordem: Saurópode). Este foi um dos primeiros dinossauros herbívoros (que só se alimentavam de vegetais), media cerca de 8 metros e pesava aproximadamente 700 quilos.

CELÓFISIS (Ordem: Saurísquia Subordem: Terópode). O Celófisis era um dinossauro médio, com cerca de 2,8 metros, muito magrelo e rápido. Suas pernas longas eram uma bela ajuda na hora da caçada, e era tão faminto que, como canibal, se visse um outro Celófisis de bobeira, comia o companheiro!

JURÁSSICO: (por volta de 206 a 144 milhões de anos atrás)

Os mares inundaram grandes partes da terra. O clima tornou-se mais úmido, porém continuou quente. Até mesmo nas regiões onde antes era deserto, começou a chover. À beira das regiões úmidas cresciam florestas tropicais e os continentes separavam-se cada vez mais. Novas espécies de dinossauros se desenvolveram e dominaram a Terra completamente. Iniciava-se assim a lei da sobrevivência, onde essas incríveis criaturas faziam tudo para comer e se proteger dos inimigos.

Os reis eram os grandes lagartos, mas os mamíferos, quietinhos no seu canto, continuavam a se desenvolver e a se diferenciar. No mar, surgiram os assustadores tubarões, as primeiras arraias e os primeiros "futuros pássaros".

Alguns exemplos dos dinossauros que viviam nesse período, conforme os cientistas:

APATOSSAURO / BRONTOSSAURO (Ordem: Saurísquia Subordem: Saurópode. Eles eram herbívoros, tinha 24 dentes com o formato de uma colher, que não serviam para mastigar alimentos, mediam até 27 metros de comprimento e quase 6 de altura. E chegavam a pesar cerca de 40 toneladas. Era realmente um gigante pescoçudo de 15 vértebras, ele conseguia erguer sua cabeça até quase 5 metros e meio de altura. Essa "esticadinha" servia tanto para escapar de predadores como para devorar folhinhas tenras no topo das mais altas árvores.

Um segredinho da confusão criada por um cientista: Por que esse dinossauro recebeu tem dois nomes? Muita gente conhece o Apatossauro como Brontossauro. É que um pesquisador chamado Othniel C. Marsh descobriu um fóssil em 1887 e deu a ele o nome de Apatossauro. Em 1879 ele descobriu outro fóssil e chamou de Brontossauro. Mas, adivinha só? Os dois fósseis na verdade eram do mesmo dinossauro. Então foi mantido o nome Apatossauro e Brontossauro foi descartado.

ALOSSAURO (Ordem: Saurísquia Subordem: Terópode). Esse era grande, assustador e feio. Ele tinha um monte de calombos na cabeça, além de uma mistura de sobrancelhas com chifres que faziam o Alossauro ficar com uma cara bem malvada mesmo! Ele era o terror do Jurássico na América do Norte, onde viveu, o verdadeiro devorador de dinossauros. Tinha cerca de 12 metros de comprimento e 5 de altura, ele devorava quem passasse na frente.

BRAQUIOSSAURO (Ordem: Saurísquia Subordem: Saurópode). Perto dele, as girafas iriam se sentir nanicas: o Braquiossauro podia atingir uma modesta altura de 16 metros. E em comprimento, um dos grandes media até 26 metros e chegava a pesar cerca de 80 toneladas, e mais pesado que ele era o Ultrassauro com 90 toneladas. Mas, como bom herbívoro, ele não metia medo em ninguém e vivia tranqüilo devorando toneladas de folhas. Tinha certa semelhança com o Apatossauro. De certa forma eram primos, um cresceu na horizontal o outro na vertical.

ESTEGOSSAURO (Ordem: Ornitísquio Subordem: Tireófora). Significa "Lagarto Curvado" Este era difícil de comer. Era cheio de defesas contra criaturas que o achavam apetitoso: Tinha uma fileira de 17 placas ósseas bem duras, a função delas era regular a temperatura de seu corpo expelindo o calor quando estava muito quente, e absorvendo o calor quando sentisse frio, e, no final da cauda ainda contava com 4 ferrões espinhudos que era usado como chicote para perfurar o couro duro dos seus inimigos.

CRETÁCEO: (por volta de 144 a 65 milhões de anos atrás)

Aconteceram violentas movimentações na crosta terrestre. O clima já era bem mais frio e seco. Pântanos e florestas tropicais desapareceram. Surgiram as primeiras flores, as abelhas e as borboletas. Os continentes continuavam se separando e, depois de milhões e milhões de anos, chegaram no lugar que hoje conhecemos. O final desse período encerra também a Era dos Dinossauros. Eles desapareceram completamente da face da Terra. É claro que isso não aconteceu de uma hora para outra, os cientistas dizem não ter conhecimento de seu desaparecimento, mas a verdade é que somente o dilúvio enviado por Deus foi o motivo de sua extinção.

Nesse período surgiram os mamíferos placentários, ou seja, que têm placenta, um órgão onde é mantido o bebezinho dentro do útero da mãe. E, enquanto os dinossauros faziam e aconteciam, os pássaros aproveitavam para se desenvolver: os primeiros fósseis de aves parecidas com pelicanos e flamingos encontrados eram do Cretáceo.

A festa dos pássaros era tão grande que surgiram até aves com dentes! O Hesperornis e o Ichthyornis eram "passarinhos dentuços", isso mesmo! Mas eles tiveram uma breve passagem sobre a Terra: no final do período Cretáceo os bichinhos já estavam extintos.

Alguns dos dinossauros que viviam nesse período, conforme os cientistas:

IGUANODONTE (Ordem: Ornitísquia Subordem: Ornitópode). No desenho animado "Dinossauro" da Disney, o Iguanodonte (Aladar) foi uma estrela de cinema. Eram herbívoros pacíficos que viviam em grupos. Eles podiam medir até 9,3 metros de comprimento, 5 de altura e pesavam entre 4 e 5 toneladas.

TIRANOSSAURO (T Rex) (Ordem: Saurísquia Subordem: Terópode). A fama do Tiranossauro Rex todos devem conhecer, esse era o rei tirano dos lagartos, uma máquina mortífera que andou sobre a face da terra. Com seus 12 metros de comprimento e suas mais de 6 toneladas. Ele era um carnívoro muitíssimo voraz, tendo na sua boca 60 dentes, com 15 cm de comprimento cada um, que eram como facas de pontas com bordas serrilhadas, o que lhe facilitava rasgar a carne. Era forte e, tinha uma ótima visão e um ótimo olfato. A única parte não assustadora do Tiranossauro eram seus braços bem curtinhos e com dois dedos em cada pata, o que não acontecia com suas patas traseiras, cada uma ocupava o espaço de 1 metro quadrado.

CARNOTAURO (Ordem: Saurísquia.Subordem: Terópode). Como surgiu o nome carnotauro? Carno, porque era um carnívoro, e tauro, por causa dos dois chifres de touro. O "Touro Carnívoro". Esse dinossauro media mais ou menos 7 metros e meio, pesava cerca de uma tonelada e andava em cima de duas patas.

TRICERÁTOPS (Ordem: Ornitísquia Subordem: Marginocefália). Tinha 9 metros de comprimento, 3 de altura e pesava de 6 a 12 toneladas. Apesar de ser excelente lutador, era muito esquisito. Parecido com um rinoceronte, tinha três chifres... dois grandes e pontudos de 60 cm no alto da cabeça, e um pequeno de 15 cm em cima da boca, que mais parecia um bico de papagaio. E para completar sua esquisitice, ele ainda tinha uma grande placa óssea saindo das costas e protegendo a cabeça, assemelhando-se a uma touquinha de bebê cheia de babados. Esse poderia ser realmente conhecido como o rinoceronte de touquinha com bico de papagaio.

VELOCIRAPTOR (Ordem: Saurísquia Subordem: Terópode). Se levarmos em consideração o que pudemos ver no filme "O Parque dos Dinossauros (Jurassic Park)", sendo ele o vilão número um, podemos crer que se um dia existiu, na vida real o Velociraptor não deve ter sido nada bonzinho. Apesar de ser um pequeno dinossauro com peso de cerca de 15 quilos e não passava de 1 metro de altura, era de amedrontar: rápido como um raio, ele conseguia atingir até 60 quilômetros por hora, um verdadeiro papa-léguas.

E suas pernas compridas não eram usadas apenas para correr, elas tinham garras muito afiadas, que ele não receava em usar na hora do lanche. Seu cérebro era grande em relação ao corpo e ele era um dos dinossauros mais inteligentes.

Nomes de dinossauros:

Existe hoje, cerca de 900 nomes dados a dinossauros descobertos nas mais variadas data. Acredito que os cientistas estão sempre em busca de descobertas que tragam benefício à humanidade e não perderiam tanto tempo e dinheiro com um assunto como este dos dinossauros, que não fosse realmente verdadeiro. Desdes tantos nomes, abaixo, apenas para fazer constar, coloquei uma pequena lista em ordem alfabética:

Aachenosaurus
Smets, 1888
Actiosaurus
Sauvage, 1882
Barosaurus
Marsh, 1890
Byronosaurus Norell, Makovicky & Clark, 2000
Coelurus
Marsh, 1879
Cryptodraco Lydekker, 1889
Dandakosaurus Yadagiri, 1982
Datousaurus Dong & Tang, 1984
Einiosaurus Sampson, 1995
Epanterias Cope, 1878
Fabrosaurus Ginsburg, 1964
Fulgurotherium von Huene, 1932
Galesaurus Owen, 1859*
Glyptodontopelta Ford, 2000
Hadrosaurus Leidy, 1859
Heterodontosaurus Crompton & Charig, 1962
Iliosuchus von Huene, 1932
Ischyrosaurus Hulke, 1874 vide Lydekker, 1888/Cope, 1869
Jaxartosaurus Riabinin, 1937
Jurapteryx Howgate, 1985*
Kangnasaurus Haughton, 1915
Klamelisaurus Zhao, 1993
Laevisuchus von Huene & Matley, 1933
Libycosaurus Bonarelli, 1947*
Macrodontophion Zborzewski, 1834
Micropachycephalosaurus Dong, 1978
Nanotyrannus Bakker, Williams & Currie, 1988
Notohypsilophodon Martínez, 1998
Opisthocoelicaudia Borsuk-Bialynicka, 1977
Orthogoniosaurus Das-Gupta, 1931
Pachyrhinosaurus C. M. Sternberg, 1950
Pellegrinisaurus Salgado, 1996
Qinlingosaurus Xue, Zhang & Bi, 1996
Quaesitosaurus Bannikov & Kurzanov vide Kurzanov & Bannikov, 1983
Rahonavis Forster, Sampson, Chiappe & Krause, 1998
Rioarribasaurus Hunt & Lucas, 1991
Sanpasaurus Young, 1944
Scutellosaurus Colbert, 1981
Talarurus Maleev, 1952
Tetragonosaurus Parks, 1931
Udanoceratops Kurzanov, 1992
Unquillosaurus J. E. Powell, 1979
Variraptor Le Loeuff & Buffetaut, 1998
Venaticosuchus Bonaparte, 1971*
Walgettosuchus von Huene, 1932
Wuerhosaurus Dong, 1973
Xenotarsosaurus Martinez, Gimenez, Rodriguez & Bochatey, 1986
Xuanhanosaurus Dong, 1984
Yandusaurus He, 1979
Yimenosaurus Bai - vide Bai, Yang & Wang, 1990
Zapsalis Cope, 1876
Zizhongosaurus Dong, Zhou & Zhang, 1983

Costumo assistir, sempre que posso, os artigos da conceituada National Geographic, e, procurei também selecionar alguns – entre os milhares - artigos escritos por eles:

Do grupo do T Rex
Em abril de 2001, a conceituada National Geographic, por D.L. Parsell, diz que há uma série de descobertas fósseis em recentes anos, que estão no Museu americano de História Natural em Cidade de Nova Iorque, e, com isso os cientistas têm ampliado o quadro de dinossauros. Aqui, particularmente falam ser do mesmo grupo do Tyrannosaurus rex e que analisando as duas lajes espelhadas de pedra encontrada por fazendeiros que cavam na Província de Liaoning no Nordeste da China, o Museu Geológico Nacional de China calculou que este pequeno teria cerca de 130 milhões.

Um dinossauro chamado Sue
Aparece em Junho do ano de 1999, outra matéria escrita pela National Geographic. Trata-se de um crânio de dinossouro Tyrannosaurus rex. Com o peso estimado de 908 kg ou 2,000 libras.

Ovos de dinossauro
Estão na Internet quase 200 sites ao redor de todo o mundo, sendo a maioria deles na China, os quais apresentam ovos de dinossauro. Eles são de tipos tão variados quanto às espécies que os pôs. A maior quantidade de ovos conhecidos foram achados na Bacia de Xixia na China.

Fósseis de ossos
Um grande osso foi descoberto em 1677 por Robert Plot. Inicialmente esse osso foi classificado como sendo de um elefante gigante, e, somente quase 200 anos depois, ou seja, em 1822 em Sussex na Inglaterra, Anne Mantell um osso que brilhava ao sol e levou-o ao seu marido, que era colecionador de fósseis. Após analisá-lo chegou a conclusão ser um dente, mas a conclusão final veio através do Dr. Gideon Mantell dizendo pertencer a um ser já extinto, da família dos iguanas.

MAS VEJAMOS O QUE DIZ A BÍBLIA?

Contudo, o que expus acima significa dizer que o dinossauro existiu? Claro que não! Precisamos agora analisar na Bíblia que é a autoridade máxima em qualquer assunto, para saber o que Deus deixou escrito a respeito.

Por que se fala tanto em dinossauro ultimamente? Acredito que desde 1993 a contribuição para isto veio com o lançamento do filme de Steven Spielberg – Jurassic Park (O Parque dos Dinossauros). Verdade é que muitos cristãos ainda se perguntam se os dinossauros existiram? E muitas vezes podemos não aceitar este fato por causa da teoria da evolução de Darwin (ainda que tenha se retratado posteriormente). Vamos deixar de lado por um momento, os cientistas e suas teorias e partir do princípio de Deus!

Vamos começar No princípio, criou Deus os céus e a terra". (Gênesis 1:1). Este versículo explica porque João, inspirado por Deus disse: "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez". (João 1:3). A criação, não depende de cientistas ou de teorias, mas de um que é maior que todos, o Senhor Onipotente. "Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido". (Jó 42:2). Foi Ele quem criou o Universo, onde estão incluídas as Galáxias, os Planetas inclusive a Terra e tudo realmente que nela existiu ou existe. "Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há...". (Êxodo 20:11) veja também Salmos 115:15 e 146:6.

A primeira referência a animais que poderiam ser dinossauros está também no princípio: "E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom". (Gênesis 1:21).

Para que não restasse também dúvidas quanto às diversas traduções de Bíblia que hoje em dia existem, busquei também na língua original (Grego-Hebraico) da Bíblia pelo dicionário Hebreu Strongs (Strong's Hebrew Dictionary) e a Bíblia King James.

A palavra hebraica para baleias, que aparece mais de 20 vezes na Bíblia é (tanniyn - tan-neen' ou simplesmente Tan – tan) que significa: monstro terrestre ou marinho gigante, serpente marinha; repugnante animal terrestre, dragão, baleia.

Mas existem outras referências bíblicas mencionando "dragões" de vários tamanhos, como em Isaías 34:13Miquéias 1:8 (tanniyn - tan-neen') e Malaquias 1:3 (Tannah - tan-naw').

O LEVIATÃ
No hebraico = Livyathan - liv-yaw-thawn' que vem de 'lavah' - law-vaw' e significa: um animal primitivo, animal serpenteador, uma serpente (especialmente um crocodilo ou outro grande monstro marinho).

Vejamos então na Bíblia, iniciando por alguns versículos que nos dá a entender tratar-se de animais de grande porte, assustadores, invencíveis e medonhos, talvez dinossauros, como este tipo de dragão, serpente ou monstro marinho chamado Leviatã, e, foi deixado escrito por Jó inspirado pelo próprio Senhor Deus.
"Poderás tirar com anzol o leviatã, ou ligarás a sua língua com uma corda? Podes pôr um anzol no seu nariz, ou com um gancho furar a sua queixada?" (Jó 41:1-2).
"Assim é este mar grande e muito espaçoso, onde há seres sem número, animais pequenos e grandes. Ali andam os navios; e o leviatã que formaste para nele folgar". (Salmos 104:25-26).
"Naquele dia o Senhor castigará com a sua dura espada, grande e forte, o leviatã, serpente veloz, e o leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão, que está no mar" (Isaías 27:1).
"Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto". (Salmos 74:14).

A Bíblia afirma que o Leviatã como sendo um animal que vivia no mar. Algumas traduções da Bíblia (não no texto original), mas, no rodapé a referência que o leviatã é um crocodilo. Mas, seria impossível dizermos que o crocodilo se assemelha ao ser descrito nas passagens acima e menos ainda em Jó 41. A passagem bíblica de Salmo 104:25-26 chega mesmo a quase comparar o leviatã a um navio, não um barco qualquer, pois diz: "...Ali andam os navios; e o leviatã que formaste para nele folgar". Jó diz que o homem cairá só em olhar para ele."Eis que é vã a esperança de apanhá-lo; pois não será o homem derrubado só ao vê-lo?" (Jó 41:9). E mais, o leviatã é apresentado como um temível animal, como poderia um crocodilo ter uma boca como caldeira e soltar fogo por ela?"Da sua boca saem tochas; faíscas de fogo saltam dela. Das suas narinas procede fumaça, como de uma panela fervente, ou de uma grande caldeira. O seu hálito faz incender os carvões; e da sua boca sai chama". (Jó 41:19-21). Se foi descrito de uma forma muito completa por Jó e outros, isso significa que o homem conviveu com ele. (Veja a Passagem completa de Jó 41:1-34).

O BEEMOTE
No hebraico = Bhemowth - be-hay-mohth' (plural de 'bhemah' = be-hay-maw') e significa: raposa marinha, uma besta; especialmente um grande e quadrúpede animal, hipopótamo.

Podemos também ver o Senhor descrevendo em Jó 40:15-24, o Beemote. Tratava-se de um ser herbívoro "Contemplas agora o beemote, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi". (Jó 40:15); Tinha muita força nos lombos e poder nos músculos "Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre". (Jó 40:16); Movia a sua cauda como um cedro * "Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos das suas coxas estão entretecidos". (Jó 40:17). Tinha ossos como tubos de bronze e barras de ferro "Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro". (Jó 40:18), e era impossível de capturar "Podê-lo-iam porventura caçar à vista de seus olhos, ou com laços lhe furar o nariz?" (Jó 40:24). Embora algumas versões da Bíblia o apresentem como o hipopótamo, a descrição não condiz com esse animal. (Veja a Passagem completa em Jó 40 e 41:1-2* Cedro: Cedrela brasiliensis; Surenus fissilis, madeira macia ao corte mas, extremamente resistente e durável.

Ainda que Adão, cumprindo a ordem do Senhor, tenha dado nomes a todos os bichos, animais e aves criados por Deus "Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome" (Gênesis 2:19), certamente Deus não achou importante deixar estes nomes escritos na Bíblia para que os utilizássemos e, acredito eu, que a maioria foram nomes criados pelos cientistas ou homens que viveram na época. O nome dinossauro é um deles, que, na verdade, só foi utilizado a um réptil gigante em 1841 por Richard Owen. E por que não poderia ser Leviatã ou talvez Beemote?

A resposta à pergunta: "Existiram ou não os dinossauros?" Acaba ficando um pouco vaga, sem muita clareza, mas que existem evidências demais sobre o assunto, isso não tenho dúvidas.
E os Discos Voadores, existem?

Quanto a extraterrestres, discos voadores, com todo respeito aos cientistas e àqueles que estudam este assunto; não é minha área e jamais me preocupei em fazer um estudo com mais afinco, mas existem muitos sites, muitos boatos a respeito como aquele que surgiu até mesmo aqui no Brasil que ficou conhecido como o "ET de Varginha", fotos como a acima, muitos vídeos, mas nada que nos dá segurança em acreditar serem verdades ou não.

Dizem ter visto discos voadores no Arizona-1997; Equador-1995; México-1991; Groon Lake (Área 51)-1995.
Mas, pelo que acredito e, também por não encontrar nada na Palavra de Deus que fale sobre o assunto ou pelo menos que nos possa direcionar para este lado, certamente posso afirmar que não existem! "No princípio criou Deus os céus e a terra". (Gênesis 1:1). Depois de nomear os seres, Deus criou uma ajudadora para Adão "E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes". (Gênesis 3:20). E se Eva recebeu este nome por ser a mãe de todos os seres viventes da Terra então, teríamos que aceitar o fato de que Eva também é mãe dos Ets? Deus criou também todos os planetas, mas colocou vida apenas na terra, não há outro planeta que possua condições de vida a seres vivos.

O termo OVNI nada mais é que uma tradução de UFO (Unknown Flight Object) que significa: Objeto Voador não Identificado. Ora se ainda não foram identificados como podemos dizer que são extraterrenos? Poderia ser qualquer objeto! Observando a foto acima o que consigo imaginar é que alguém saltou com uma asa delta e um helicóptero o acompanha em seu vôo... Nada mais.
Preparado por Daniel Borges 15 a 19/07/2004
Read more »

Onde você passará a Eternidade?




QUEIRA VOCÊ OU NÃO, A MORTE É UMA REALIDADE INEVITÁVEL !!!
Morrem no mundo cerca de 119.860.000 pessoas por ano; 9.988.340 por mês; 332.945 por dia; 13.875 por hora e 231 por minuto. Quantos de seus ascendentes já morreram? Tantos que você sequer é capaz de imaginar. 
Morreram amigos de infância e colegas de escola; morreram parentes e companheiros de trabalho; morreram conhecidos, vizinhos e até desafetos; morreram multidões que você jamais conheceu. Quer o homem queira ou não; quer se preocupe ou não; quer goste ou não,Certamente morrerá. Sobre ele pesa a sentença divina:
“... porquanto és pó e em pó te tornarás". (Gênesis 3:19). “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo". (Hebreus 9:27).
"
Porque o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23).
Ninguém escapará à lei da morte. Você também morrerá. Você tem um Corpo que é terreno e uma Alma que é imortal. Com a morte, o corpo irá para a sepultura e no pó será desfeito; a Alma, porém, irá para a Eternidade, porque a alma é indestrutível. "E o pó volte a terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu”. (Eclesiastes 12:7).O Senhor Jesus Cristo ensinou em Lucas 16:19:31 que, na eternidade, apenas Dois lugares existem: um de sofrimento eterno e outro degozo eterno. Ambos são eternos, definidos e incomunicáveis. Depois da morte, não há possibilidade de alguém salvar a sua alma. Do céu ninguém passará para o inferno, nem do inferno para o céu. Também de qualquer deles, ninguém poderá voltar para este mundo.

A MORTE SELARÁ O DESTINO DA ALMA. Para onde irá você?
Esse destino depende de nossa atitude para com o Filho de Deus.

Único Caminho para o céu é Jesus Cristo, como Ele mesmo afirmou: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; Ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6).
Temos, pois, a certeza de que nem igrejas, nem boas obras, nem justiça própria, nem batismo, nem cerimônias ou coisas semelhantes poderão levar você ao céu. Só Jesus pode. Ele mesmo disse que "Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido". (Lucas 19:10).
JESUS MORREU PARA SALVAR OS PECADORES

Crucificado entre dois salteadores, por que Ele salvou a um e não pôde salvar o outro? Por que dos ladrões um pôde ser salvo e o outro não? Porque somente o primeiro:
a) reconheceu o próprio pecado e o confessou diante de Jesus;
b) reconheceu que Jesus era inocente e sofria na cruz pelos nossos pecados;
c) reconheceu que estava perdido;
d) com uma súplica fervorosa: "disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino“.(Lucas 23:42). Então Jesus respondeu àquele homem: "E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso". (Lucas 23:43).
Aquele homem, não parou em lugar intermediário. Da cruz onde estava pregado, foi levado por Jesus ao Paraíso. Não precisou de batismo, nem de Igreja, nem de boas obras, nem de reencarnações.
O que aquele ladrão fez, você também pode fazer! O que ele recebeu você também pode receber. O que ele alcançou, você também pode alcançar (Lucas 23:39-43). Você também pode ser salvo!

ESSA BÊNÇÃO É DOM DE DEUS
A salvação que Jesus Cristo dá, é inteiramente de Graça. Está escrito na Palavra de Deus:
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é Dom de Deus. Não vem das Obras, para que ninguém se glorie". (Efésios 2:8-9).
"Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos”. (Romanos 5:15).

Tudo o que era necessário para a salvação do homem, Jesus já fez, o preço pelos nossos pecados já foi pago Ele quando morreu no Calvário.
Mas é necessário que você tenha dó de si mesmo, e faça alguma coisa. Você precisa:

1) Receber a Jesus como Salvador pessoal. E isso pode ser agora, aí onde você está e como está. Abra o seu coração e deixe Jesus entrar. Ele morreu na cruz e ressuscitou para lhe dar a salvação plena e perdão de todos os pecados.
2) Crer em Jesus de todo coração. Não olhe para o que você é, nem para a sua condição de fraqueza diante de Deus, nem para o pecado que tortura o seu coração. Creia em Jesus somente. Não confie em emotividades nem em sentimentalismos: ponha a confiança plena na Palavra do Filho de Deus, a qual nos diz: "Mas, a todos quantos o Receberam, deu-lhes o poder de serem feitos Filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da Carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”. (João 1:12-13).
Agora onde você está, e como está, não se preocupe em fazer suas própria mudanças, pode abrir o seu coração e Receber a Cristo Jesus, como o Único e Suficiente Salvador de sua alma imortal. Se você for a Cristo, Não será rejeitado, pois Jesus mesmo na Bíblia disse: "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. (João 6:37).
Se você for a Cristo agora Ele o Receberá de braços abertos, tal como fez o pai da parábola que recebeu o filho pródigo; Não fique olhando seus pecados, nem daqueles que te cercam e menos ainda para a maldade de seu coração; confie em Cristo, Ele te dará a paz  e a alegria verdadeira.
"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”. (1João 1:7).
E quando você partir desta terra, quando você morrer, irá para o céu de luz com Jesus, para a glória eterna. É na presença de Deus que devemos viver eternamente e não em outro lugar!

Não se demore, meu amigo, para tomar esta decisão, talvez não tenha outra chance! Pois a nossa vida é como um vapor. "Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece”. (Tiago 4:14). Eu estou escrevendo estas maravilhosas palavras, porque da Bíblia aprendi, e fui salvo pela Graça de Deus, e, quero transmitir a todos a alegria de estar um dia no céu.
Read more »

Jesus Não Tem Igual




J E S U S

Um Nome Sobre Todo o Nome



O nome de Jesus, este precioso nome que está acima de todos os nomes. Jesus herdou do Pai um nome mais grandioso do que qualquer ser angelical (Hebreus 1:1-6).

O nome Jesus vem do hebraico "Yehoshua" - "Josué", que significa "Iavé é salvação". Josué era chamado de "Oshea ben Num" que significa "Oséias, filho de Num", podemos comprovar pela Palavra de Deus "Da tribo de Efraim, Oséias, filho de Num". (Números 13:8).

Como Filho de Deus, Jesus Cristo é herdeiro de todas as coisas. Ele é a expressão exata de Deus e o resplendor do Pai.

Deus lhe deu um nome que está acima de todos os nomes. À dedução é que havia um nome conhecido no céu e desconhecido noutros lugares, e que este nome foi guardado para ser doado a alguém que o merecesse; e Jesus conforme o conhecemos, o Filho Eterno conforme Ele é conhecido no seio do Pai recebeu este Nome por doação e a este precioso Nome todo joelho se dobrará, nos três mundos, para a Glória de Deus Pai. "Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu um Nome que está acima de todo o nome, para que ao Nome de Jesus se dobre todo o joelho - de seres nos céus - de seres na terra e de seres debaixo da terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai". (Filipenses 2:9-11).

O céu, a terra e o inferno reconhecem o que Jesus fez, portanto toda a autoridade, todo o poder e a totalidade das suas realizações acham-se em seu Nome. E o Nome de Jesus em nossos lábios operará as mesmas coisas agora que operava naqueles tempos. Ele é Deus que nos fala.

"Quando foi que Jesus herdou do Pai o mais excelente Nome?"
Não herdou no céu antes de vir para a terra, porque Ele já possuía TUDO. Não herdou quando esteve aqui nesse mundo, porque Paulo falando aos Filipenses diz que Ele se esvaziou de toda a Honra e deixou de lado toda a sua Glória.

Que Ele seja o seu exemplo de humildade, pois Ele sendo essencialmente um com Deus e substituindo em forma de Deus (possuindo a plenitude dos atributos que fazem que Deus seja Deus), não julgou essa igualdade com Deus como algo a ser procurado, antes se despiu de todos os privilégios da própria dignidade assumindo a forma de servo escravo para tornar-se como homem nascendo como ser humano. "Tende em vós o mesmo sentimento e propósito e mente (humildade) que houve também em Cristo Jesus". (Filipenses 2:5-7).

Tudo isto Ele o fez em nosso benefício para que pudéssemos usar o seu Nome. Em benefício da sua Igreja, Cristo Jesus esvaziou-se:
  • Dos seus atributos divinos como criador. (João 5:19-21).

  • Dos seus atributos divinos de tudo saber e tudo poder.

  • Do seu atributo divino de estar em toda parte. (João 11:21).

Mas em todas a coisas tornou-se semelhante aos irmãos, Ele sujeitou-se à natureza humana. "Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo". (Hebreus 2:17).

Jesus passou por toda a experiência humana, trabalho, dores, decepção, insultos, perseguição, rejeição, traição, sofrimento físico e morte como homem, morte de cruz. "Embora sendo Filho aprendeu a obediência pelas coisas que padeceu". (Hebreus 5:8).
Jesus passou a vida inteira com um só alvo especifico em sua mente: Fazer a vontade do Pai. Essa foi à força motriz que impulsionou todas as suas ações. "Ele disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus a Tua Vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo". (Hebreus 10:9); "Jesus disse-lhes: A minha comida consiste em fazer a vontade d´Aquele que me enviou, e realizar a sua obra". (João 4:34).
Toda a verdade tem um paralelo, para nos tornarmos fortes guerreiros na "Batalha Espiritual" nós também temos que estar prontos para nos esvaziar da nossa natureza egoísta, desejos e apetites que o mundo está sempre nos oferecendo verdadeiros laços de satanás.

O verdadeiro cristão, convertido, precisa ter em mente que recebeu a Salvação pela Graça e que possui a vida eterna e viverá junto com Jesus e com o próprio Deus e sabedores dessas verdades absolutas e que todas as nossas ações também tem que ser o desejo constante de fazer a vontade de Deus. Saber qual é à vontade de Deus e agir de acordo com a vontade d`Ele, foi uma das estratégias chave que Jesus usou para derrotar satanás. Para isto se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do diabo. "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo". (I João 3:8).

Jesus doou à Igreja um Nome que está acima de todos os nomes e Ele doou porque recebeu por herança de Deus como nos diz a Bíblia: "Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?" (Hebreus 1:4-5).
"Quando Jesus foi Gerado?"
Não nasceu quando veio ao mundo, quando tomou sobre si a carne humana. Ele pré-existia com o Pai. Simplesmente assumiu um corpo. Cristo existe desde toda a eternidade.
"Por isso ao entrar no mundo diz: Sacrifício e oferta não quiseste, antes corpo me preparaste". (Hebreus 10:5)"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens". (João 1:1-4). Deus cumpriu plenamente a nós, seus filhos, ressuscitando Jesus. como também está escrito na Palavra de Deus:"Como também está escrito no salmo segundo: Meu filho és tu, hoje te gerei". (Atos 13:23). Jesus Cristo foi foi gerado pelo Pai naquela manhã da Ressurreição.

"Por que Jesus precisava ser gerado pelo Pai?"
Porque era necessário mostrar a humanidade, aos homens, que jamais seriam capazes de cumprir qualquer lei. Então, Jesus se fez carne , e veio ao mundo para que o Pai, Deus, através do Filho, Jesus, transmitisse seu Plano de Salvação para os homens. Mostrar que sempre estivemos separados de Deus pelo pecado. E através de sua vinda a esse mundo, Cristo Jesus, teve que provar, por todos os homens, a morte física que não apagaria nossos pecados e a pior das mortes, a espiritual, a única que poderia limpar o ser humano de suas iniqüidades. "Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos". (Hebreus 2:9).
Jesus chegou a descer às profundezas do inferno em nosso lugar. Lá em baixo na masmorra do sofrimento, Jesus satisfez as reivindicações da justiça para todos nós, individualmente porque Ele morreu como nosso substituto. E Deus o ressuscitou ao terceiro dia. "E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita". (Romanos 8:11). E hoje está sentado a direita de Deus, onde sempre foi Seu lugar.
Ao ver se aproximar o fim de seu corpo, Jesus exclamou: "E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?". (Marcos 15:34; Mateus 27:46). O motivo pelo qual Jesus disse tais palavras é porque naquele momento estava sendo consumada a obra de Deus, o verdadeiro Plano da Salvação, e Jesus recebeu sobre Si o pecado da humanidade, o pecado de todos os homens recaiu sobre Ele.

Deus como Santo, Puro e Justo não podia de forma alguma, naquele momento, olhar para Cristo. O seu Espírito foi separado de Deus. Esse foi o único momento que Deus se afastou de Jesus porque não poderia contemplar o pecado. "Aquele que não conheceu pecado, Ele o fez pecado por nós, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus". (II Co. 5:21).

"Este Nome dado Igreja para a Salvao"
Toda a autoridade, todo o poder que estava em Jesus está no seu Nome. E Ele deu o seu Nome à Igreja. Os Crentes primitivos sabiam que possuíam e usavam o Nome de Jesus. Não há salvação a não ser no Nome de Jesus e no Senhor Jesus Cristo. É o único Nome pelo o qual o pecador pode se aproximar de Deus Pai.
"E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel. Que traduzido é: Deus conosco." (Mateus 1:21-23).
"E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". (Atos 2:21).
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos". (Atos 4:12).

E também o único caminho: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". (João 14:6).
"O Nome de Jesus em nosso dia a dia"
A maioria dos cristãos sabe, até certo ponto, que deve usar o Seu Nome na oração, mas não fazem idéia de quanto Ele significa. Ele abre os tesouros dos céus a nosso favor e tranca os poderes do inferno. Que o Espírito Santo abra os nossos olhos espirituais para sabermos tudo o que este Nome significa e que conheçamos as riquezas da glória ocultas neste Nome. "E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos. (Efésios 1:19-23).
"E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra". (João 16:23-24)
.
Jesus é o nosso mediador, intercessor, advogado e Senhor. Ele se coloca entre nós e o Pai. Seu Nome, portanto garante uma resposta à nossa oração. "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo". (I João 2:1).
Tudo o quanto pedimos em oração, devemos entender que Cristo já morreu para respondê-la na cruz. Na sua morte por nós, Cristo forneceu toda bênção que pudesse ser desejada ou necessitada. Então quando orarmos, devemos olhar primeiro para a cruz onde o preço já foi pago pela bênção que procuramos. "E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis". (Mateus 21:22). Mas não devemos nos enganar, pois devemos saber que nem toda oração que fizermos a Deus em nome de Jesus será ouvida: Porque seria? Quais seriam os motivos? - Não merecemos, - Se Deus nos atender poderá ser prejudicial para nós. E para que sejamos atendido em nossas orações, primeiramente é necessário que estejamos realmente fazendo a vontade de Deus, que estejamos deixando Deus agir em nossas vidas e que Cristo seja transparente em nosso dia a dia.

Cada cristão deve procurar a cada dia estar se convertendo de seus pecados, se libertando das coisas que a carne nos proporciona, e cada vez mais procurar se parecer com Cristo. Sabemos que não chegaremos jamais em sua perfeição mas, esta deve ser a nossa vontade.

Após termos visto e confirmado pela Palavra de Deus, a Bíblia, a respeito da autoridade do Nome de Jesus, o poder e a sublimidade que estão investidos por detrás deste maravilhoso Nome, devemos nos entregar plenamente à Ele e pedir que o Espírito Santo de Deus toque em nossos corações para sermos mais cristãos e os que não são que aprendam com Cristo o que é o verdadeiro amor. Só Jesus pode nos mostrar e nos dar este verdadeiro amor e nos trazer a paz. Mas é necessário que creiamos, portanto, na palavra de Deus. Devemos dar ouvidos à Sua Palavra e melhorarmos a cada dia. Sermos mais fiéis, mais cristãos, mais amorosos e jamais olharmos para trás, no sentido de retornar, de retroceder na vida cristã, mas devemos sim olhar para trás para fazer de nossos erros os consertos do dia de hoje e melhores ainda no futuro.

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente". (I Coríntios 2:9-14).
O que precisamos agora é aceitar a morte de Cristo e acreditarmos que ele pagou o preço muito alto para nos salvar da punição eterna. Devemos aceitar a Jesus não apenas como nosso Salvador, como costuma fazer a humanidade, mas principalmente como Senhor das nossas vidas.
Toda Glória, Honra e Louvor seja dado ao Senhor Jesus Cristo. Veja Sua [biografia] e também [Os Nomes de Deus]
Read more »

Nosso Destino é Jesus




"E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou". (Lucas 22:29).
Se pararmos para pensar chegaremos à conclusão de que o nosso destino não pode ser mudado. Na verdade, não se trata de acaso, sina, destino, fatalidade, eventualidade, casualidade, imprevisto, coincidência, ou seja lá como entendamos ou queiramos chamar, o fato é que Deus planejou todas as coisas com um propósito e já concluídas, para todas as coisas que criou já existe um final já estipulado. As obras de Deus são plena e totalmente acabadas, ainda que não conheçamos seu verdadeiro fim e ainda que não seja completamente do nosso agrado.
Sendo assim, jamais poderemos alterar uma obra de Deus, não porque não queremos ou por algum motivo inexplicável, mas simplesmente pelo fato de que o caminho de todas as coisas, principalmente do ser humano, foi criado para seguir um rumo sem que quaisquer alterações possam ser praticadas.
Os feitos de Deus, tal como nossa passagem por esse mundo, deve seguir como Ele planejou e não pode ser corrigido ou mesmo alterado pelo nosso passado e tampouco antecipado pelo futuro. O que Deus faz, se não for pela Sua misericórdia, pelo Seu amor e pelo Seu querer, jamais terá volta, pois estando pré fixado, permanecerá inalterável. 

E aqueles que amam o Senhor, os cristãos, sabem que tudo que Ele planejou para nós é bom, e, foi feito para o nosso bem não só aqui nesta terra, mas também na eternidade com Ele e Seu amado Filho Jesus Cristo. "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo". (Efésios 1:3). "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou". (Romanos 8:28-30).
E porque motivo Deus por antecipação, já desde a fundação do mundo, desenhou um futuro para aqueles que o amariam e também para aqueles que não? Ora, sabemos que Deus é Onisciente, por isso sabia que enviando Jesus para viver aqui neste mundo e morrer na cruz por nós pecadores, muitos O aceitariam e outros tantos o desprezariam. Assim como, sabemos que nem todos aceitam ou aceitarão a Deus, como o criador de todas as coisas. Mas, para os que acreditassem em Cristo e O aceitassem como Senhor de suas vidas e comoSalvador de suas almas, esses seriam adotados por Deus, como verdadeiros filhos. "E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça" (Efésios 1:5-7).
Parece prepotência minha estar dizendo que nós os cristãos já somos verdadeiros filhos de Deus e os demais não? De forma alguma, estou afirmando isto mediante a Própria Palavra de Deus, a Bíblia, que é e sempre será a mesma para todos os povos, nações e línguas, e ela diz: "Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com Ele" (I Tessalonicenses 5:9-10). O que quero dizer é que... Se já somos filhos de Deus, é porque já cremos em Jesus e O aceitamos, mas todos quantos ouvirem o Evangelho da salvação e crerem também podem ter o mesmo benefício de Deus. Podemos e vamos verificar tal afirmação, para que não hajam dúvidas a respeito:
"Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus". (Gálatas 3:26)."Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a Ele". (I João 3:1).
"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus". (Romanos 8:14).
"Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência". (Romanos 9:8)."Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo". (Filipenses 2:15)."Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus". (I João 3:9-19).

O nosso passado é senão lembranças de tragédias e tolices que cometemos, o futuro nada mais que nossos sonhos e vontades de melhorar”. Então devemos, sem reclamar ou discutir, viver um dia após o outro, pois, como diz a Palavra do Senhor: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal". (Mateus 6:34). Se em nossas vidas houver mudanças ou melhorias, se recebemos bênçãos, se conseguimos atingir nossos objetivos, certamente foi por permissão de Deus e nada fizemos por merecer.
Sofremos muitas perdas durante a nossa existência. Perdas de pessoas amadas que já faleceram, bens materiais, empregos, mas simplesmente, devemos entendidas como permissões de Deus, acontecimentos pré-estipulados do Plano de Deus para nós. E precisamos aprender com isso. O que temos que fazer é continuar vivendo, acreditando, sonhando, correndo, trabalhando, louvando ao Senhor, pois com Jesus ao nosso lado somos mais que vencedores e podemos encontrar motivos de sobra para encarar nosso futuro, e, certamente obteremos muitas vitórias, conseguimos muitas coisas na vida, vencemos e perderemos muitas batalhas. "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou". (Romanos 8:37).

Nosso passado deve ser lembrado, mas somente para que não cometamos os mesmos erros, e não para ser revivido; E o futuro deve ser o nosso sonho. É de suma importância para nossas almas que devemos ir conquistando um futuro garantido. Aquilo que fizermos hoje será nossa colheita amanhã. Temos uma eternidade inteira para viver bem ou mal, podemos desde já ir plantando.
Em nosso futuro sim, nesse podemos de certa forma participar. Não porque temos tal poder, mas porque Deus, pelo livre arbítrio, nos permite que façamos tal escolha. A qualquer momento que quisermos, temos como escolher nosso "destino", ou seja, o caminho que queremos percorrer na eternidade. A jornada que escolhermos poderá ser esplendida, extraordinária e cheia de alegrias, mas poderá também ser o pior rumo que tomamos, tenebroso, melancólico e de sofrimento eternoCreio que o melhor é viver buscando no presente a melhor forma de encarar o futuro, pois de qualquer forma o futuro chegará

"Pois aquele que foi chamado no Senhor, mesmo sendo escravo, é um liberto do Senhor; e assim também o que foi chamado sendo livre, escravo é de Cristo". (Coríntios 7:22).
Read more »