24/06/2011

Onde fica o Inferno e o Lago de Fogo?


A Bíblia nos mostra os lugares possíveis:

"Jesus desceu ao inferno para provar o sofrimento por nós mas, não ficou lá: "Ele não foi abandonado na região dos mortos..." (Atos 2:31).
"Para o entendido há o caminho da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno embaixo". (Provérbios 15:24).
"Ainda que cavem até ao inferno, a minha mão os tirará dali; e, se subirem ao céu, dali os farei descer." (Amós 9:2).
"Porque assim como esteve Jonas 3 dias e 3 noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do homem estará 3 dias e 3 noites... no coração da terra" (Mateus 12:40).
"E contudo serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo" (Isaías 14:15).
"Ora, que quer dizer subiu, senão que também havia descido até as regiões inferiores da terra?". ("Efésios 4:9).
"Quem descerá ao abismo (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo)?". (Romanos10:7).
"...Percorrestes o mais profundo do abismo? Porventura te foram reveladas as portas da morte, ou vistes essas portas da região tenebrosa?" (Jó 38:17)

Poderia ser no interior da terra?

No livro de números, a Bíblia fala de pessoas sendo engolidas pela terra:
"E aconteceu que, acabando de falar... a terra debaixo deles se fendeu, abriu a sua boca, e os tragou... Eles e todos os que lhe pertenciam desceram vivos aoabismo, a terra os cobriu, e pereceram..." (Números 16:31).

O que há no interior da terra?

Fogo e Enxofre!
  • Os vulcões trazem para fora o que existe dentro da terra... Quando o vulcão St. Helens entrou em erupção jogou 150.000 toneladas de gás sulfuroso (enxofre) e lavas para fora e os repórteres tentando descrever o indescritível, escreveram "O inferno veio para fora".
  • A crosta da terra tem 50 milhas até chegar ao fogo, mas em alguns lugares, no fundo dos oceanos, a distância é menor que 1 milha.
Cientistas descobriram recentemente que:
  • Na escuridão das profundezas do oceano, uma rachadura onde o fogo escapa, e em torno desta rachadura vermes enormes que não existem em nenhum lugar da terra...
  • Q centro da terra é mais quente que a superfície do sol com temperatura de 12.000 graus Fahrenheit...
Lugar de fogo e tormento:

Jesus disse:
  • O homem no inferno clamava: "...me refresque a língua, Estou atormentado nesta chama" (Lucas 16:24).
  • "...e os lançarão na fornalha acesa..." (Mateus 13:42).
  • "...apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno..." (Mateus 25:41).
  • "...Os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes" (Mateus 8:12).
  • "E o servo inútil lançai-o para fora, nas trevas. Ali, haverá choro e ranger de dentes". (Mateus 25:30).
Outros textos na Bíblia:
  • "E, se alguém não foi achado inscrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago do fogo" (Apocalipse 20:15).
  • "Quanto porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte" (Apocalipse 21:8).
  • "Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta ... Os dois foram lançados vivos dentro do lago do fogo que arde com fogo e enxofre" (Apocalipse 19:20).
  • "Se alguém... recebe a marca... também esse... será atormentado com fogo e enxofre... seu tormento sobe pelos séculos dos séculos e não têm descanso algum..." (Apocalipse 14:10).
Há abismos?
  • "Ora se Deus não poupou a anjos quando pecaram, antes precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas (escuridão), reservando-os para juízo" (II Pedro 2:4].
  • "São abismos tão terríveis que demônios tem horror deles: "Rogavam-lhe que não os mandasse sair para o abismo" (Lucas 8:31).
  • "Satanás será preso no abismo durante mil anos... tempo este que Cristo estará reinando com os seus. "Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o, e pôs selo sobre ele para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos".(Apocalipse 20:2).
Lugar de punição eterna:
  • "Então o Rei dirá: "Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos... E irão estes para o castigo eterno..." (Mateus 25:41 e 46).
  • "Os que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus; os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna, banidos da face do senhor e da glória do seu poder". (II Tessalonicenses 1:8).

0 comentários:

Postar um comentário