23/06/2011

Qual a Sua Terra?




Bem vou resumir em algumas palavras o que tenho a dizer...
Tem uma parábola na bíblia que diz:

"E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. 
E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; 
E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. 
E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. 
E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. 
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça". 
(Mateus 13.3-9)

Jesus classifica o coração humano como terras diferentes onde cada uma reage de uma forma em relação a Palavra de Deus e a Fé na salvação em Cristo...aqui Jesus explica o que simboliza a parábola no coração humano...

"Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.
O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;
Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;
E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;
Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta".
(Mateus 13:19-23)

Não é tarefa fácil seguir a Cristo...a parábola acontece na realidade vejamos como:

A beira do caminho...
Algumas pessoas começam ir a igreja, se alegram, mas aí vem alguém e fica falando que a pessoa está ficando esquisita, ou que é fanática, ou diz que nada vai mudar e que é tudo bobagem e a pessoa acaba sendo influenciada por essa palavra maléfica e desiste...
Em meio as pedras
Muitas pessoas começam a frequentar a igreja,orar...aí começa a vir vários problemas e a pessoa desanima e desiste...na verdade essas lutas são feitas pelo diabo para fazer a pessoa desistir e perder sua salvação.
Em meio aos espinhos...
Outras Sabem que Cristo é bom, mas elas estão tão apegadas as facilidades desse mundo que ouvem a palavra de Deus, mas não a praticam nem tem compromisso com os mandamentos da bíblia, pois muitas vezes os atos dessa pessoa não condizem com Cristo e ela ao invés de mudar prefere permanecer no pecado que trás alegria momentânea

E aí...vc se identificou com alguma terra...a minha terra já foi um pedregal, mas agora luto constantemente para que ela seja boa retirando todas a pedras para que minha raiz possa crescer!

Quando falamos de Jesus para alguém estamos jogando a semente.
(Marcos 4:26) - E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. 

Devemos orar e descansar em Deus, pois é o espírito santo que vai fazer a semente, ou seja, a palavra Dele brotar para gerar quebrantamento nos corações.
Existem casos é claro onde a semente foi jogada e brotou, como vimos acima, mas cabe a cada um que já conhece a palavra De Cristo retirar todas as pedras, todos os espinhos e parar de andar a beira do caminho, mas sim entrar nele de vez!

A SEMENTE É A PALAVRA DE DEUS...


Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

(I Pedro 1:23)

0 comentários:

Postar um comentário