09/04/2011

A cremação de corpos



“O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.” – (João, 6:63).
Vez por outra, recebemos notícias de que alguém que morreu, teve o seu corpo cremado. Alguns guardam as cinzas dos falecidos e outros, as espalham pelos campos e pelos rios. Queimar corpos de pessoas falecidas é uma prática antiga, oriunda de povos pagãos e que acabou vindo parar no mundo ocidental. Na história do Povo de Deus, não há referências a este tipo de conduta fúnebre. De modo geral, os cadáveres e as sepulturas eram considerados imundos, e os tais, deveriam ser enterrados no chão, como é de costume.
Para nós crentes, a questão é um pouco mais profunda. Boa parte dos cristãos acredita na ressurreição dos cadáveres, que no dia do Juízo, voltariam a cobrir as almas dos que morreram e foram salvos. Mas, há passagens que testifique essa ressurreição da carne? Não, não há passagens claras a esse respeito nas Escrituras. Porém, há testemunhos de pessoas que morreram nos tempos antigos e voltaram a aparecer no cenário terreno. É o caso, por exemplo, da aparição de Moisés e Elias, no episódio da transfiguração, narrado nos Evangelhos. E, a visão era tão real, que os discípulos ficaram confundidos, perguntando ao Senhor, se deveriam fazer uma tenda, para abrigá-los.
A história da humanidade também é pródiga de casos e situações em que pessoas têm visão de falecidos. O que parece não haver dúvidas é que de um, ou de outro modo, o ser humano depois que morre continua existindo do lado de lá. E essa existência acontece por meio de um corpo. Com certeza, não se trata do corpo depositado na sepultura. Paulo, ao escrever aos Coríntios, na sua primeira carta, trata da questão do corpo da ressurreição. O capítulo quinze é riquíssimo em instruções a respeito de como é possível continuar existindo depois que o corpo morre.
Não vamos fazer nenhum estudo, nem examinar os muitos argumentos dos teólogos e entendidos, mas apenas lembrar o que disse o Apóstolo. A vida do homem é como uma semeadura. Semeia-se natureza carnal, ressuscita-se natureza espiritual. Semeia-se corpo animal, ressuscita-se corpo espiritual. Há corpo carnal e há corpo espiritual. Primeiro é a vida na carne e depois, a vida espiritual. Trazemos em nós, a imagem do homem terreno e também a imagem do homem espiritual. A carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus.
São muitas as colocações do Apóstolo a favor da existência do corpo espiritual, que surge na morte do corpo carnal. Então, qual a dúvida? A questão toda reside no fato de que o corpo de Cristo desapareceu. As narrativas bíblicas apontam para a subida do Filho de Deus aos céus, de posse do seu corpo físico. É o que a história chamou de “ressurreição da carne”. Sendo assim, se vamos ressuscitar no último dia, precisaremos do nosso corpo. Um bom número de pessoas acredita que no Dia do Juízo, os corpos em que viveram, serão novamente constituídos por Deus. E, sendo assim, aquele que tem o seu corpo cremado, ficaria sem corpo. Como ele ressuscitaria? É claro que Deus teria poder para ajuntar os átomos e as moléculas dispersos pelo fogo, constituindo novamente o corpo do falecido. É assim também, com os corpos destruídos em acidentes, devorados por animais e outros gêneros de morte.
Portanto, quem acredita na ressurreição da carne, pode ficar tranqüilo. Independente do tipo de morte e do destino do corpo, o Senhor é poderoso para ajuntar novamente os restos cadavéricos e torná-los de novo a vestimenta da alma. Mas, não seria mais simples aceitar que a alma pode viver na Eternidade, sem o tal corpo que ficou na sepultura? Afinal, para quê serviria um corpo carnal do lado de lá, se as almas nos parece continuar vivendo normalmente, como no caso de Moisés, Elias e Lázaro. Não há na Bíblia resposta para isso, irmãos. Na verdade o corpo de carne, reconstituído pela ressurreição, não teria nenhuma serventia, a não ser que existisse no céu uma vida orgânica, coisa que não pode ser testificada pelas Escrituras.
E, se a idéia de um corpo espiritual é tão simples assim, por que não é aceita pelos estudiosos? Aceitar uma coisa dessa ordem, seria admitir que, em relação à existência da vida depois desse mundo, sempre se andou no escuro. A teologia teria de ser reformada em todas as suas bases e, forçosamente, haveria uma reforma na igreja, talvez mais profunda do que aquela que aconteceu na idade média. Os teólogos bradariam: querem ressuscitar aquele herege do Orígines; isso é gnosticismo; é uma astuciosa obra do demônio. Todos aqueles gritos, bem conhecidos da história.
Continuemos crendo naquilo que sempre acreditamos, sendo cada um livre para aceitar ou não, o corpo espiritual independente da vestimenta carnal. Sim, existem dúvidas, muitas dúvidas. Mas, com a chegada dos tempos do fim, a luz virá com tal poder, que nada ficará oculto e a face dos crentes, será iluminada para sempre. E veremos todas as coisas, sem mentiras. Aqueles que durante a história da igreja fomentaram no povo falsas doutrinas e crenças, eles serão desmascarados e sofrerão o castigo da vergonha eterna. Honra e glória ao Filho de Deus, Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador. AMÉM.
Read more »

08/04/2011

A Heresia Neo-Pentecostal sobre o Diabo


A Heresia Neo-Pentecostal sobre o Diabo



Por Wilson Porte Jr.
Hoje em dia, fala-se muito do Diabo. O Diabo está em todo canto, esquina, casa, time de futebol, desenho animado; sabe-se tudo sobre o Diabo e suas artimanhas. Curiosamente, dentro de algumas “igrejas” fala-se mais sobre o Diabo do que sobre Deus. 
O ensinamento que vem de seitas neo-pentecostais sobre o Diabo tem produzido muita gente doente emocionalmente dentro das igrejas.
Clique na imagem para ampliar!
Fico me perguntando: como podem existir pastores que ousam tanto, em nome de Deus, ensinar doutrinas tão absurdas, tão violentas, tão ignorantes. Eles, simplesmente, violentam a Santa Palavra de Deus com seus achismos, pragmatismos e paradigmas denominacionais, sem nenhuma preocupação se, aquilo que praticam, é, de fato, bíblico.
Hoje pela manhã estive com uma senhora aterrorizada com o fato de suas aflições serem fruto de ações demoníacas em sua vida. Ensinaram isso pra ela! Dentro de igreja (digo, seita) dita evangélica. Ensinaram pra ela que Jesus morreu pra levar nossas enfermidades físicas (citou Is 53!). Uma de suas crises é: como posso ficar doente? Como posso me sentir mal (labirintite, coração acelerado)... “não!”, disse sua "pastora": “quando você se sentir assim, repreenda em nome de Jesus!”. Ela, piamente, crê que o Diabo pode tocar nela, e agir em seu corpo e alma.
O mais interessante é que ela crê no Evangelho, que demonstra arrependimento e fé! Mas, o que ensinaram para ela na seita neo-pentecostal aonde ela vai, é que ela precisa do Batismo com o Espírito Santo! Dos cultos de libertação, etc. e tal! Pergunto: se Cristo já me libertou, por quê ainda preciso de libertação? Onde na Bíblia há culto de libertação? Quando os apóstolos marcaram hora para libertar e curar? Ninguém sabia quando isso aconteceria, pois o poder e a vontade pertencem a Deus! Creio nisso:
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará... se Cristo vos libertar, VERDADEIRAMENTE sereis livre! Jo 8.32,36
Gente, quanta ousadia desses pastores e "pastoras". Eu não sei como eles têm coragem de dizer o que Deus não diz. Certamente, nunca leram as palavras de Calvino: “quando Deus cala, eu calo” - Institutas. Esses loucos não. “Quando Deus cala, digamos alguma coisa para que o povo tenha ‘dimensionamento’...” quanta ousadia, quanta arrogância, petulância, e ignorância.
Me parece tão simples crer no que diz 1Jo 5.18-19 sobre o que é nascido de Deus... o maligno não lhe toca, no que diz Ef 1.13 sobre o fato de que, quem ouviu a palavra da verdade, o evangelho da salvação, e tendo nele crido ser selado com o Espírito Santo! Ou seja, a Bíblia diz que a pessoa que creu no Evangelho, na hora que em creu, recebeu (foi batizada, foi selada) com o Espírito Santo. Por isso, o Diabo não pode mais tocar nela! Os trabalhos ímpios de feitiçaria, bruxaria, macumbaria, não "pegam", porque Deus lhes guarda! Veja que bonita a declaração de Cristo quanto a nós:
As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar. Eu e o Pai somos um - João 10:27-30 
Veja que bonita a declaração de Deus em Isaías 49.16:
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.
Se esses pastores parassem de falar tanto sobre o poder do Diabo e começassem a pregar mais a Soberania, o Poder, a Bondade, o Cuidado de Deus sobre os Seus, certamente, haveria menos gente doente emocionalmente dentro das “igrejas”.
Eu louvo a Deus porque, se a Palavra de Deus está certa, o Diabo está debaixo dos pés de meu Salvador. Em Cristo, o Diabo também está sob meus pés. Em Cristo, o Diabo não me toca. Em Cristo, sou um vencedor. Eu creio na Palavra! Pena que muitos balançam quando são forçados a escolher entre a Palavra de Deus e a palavra do “pastor”, da “pastora”, do “bispo”, “bispa” (dói até língua pra falar), etc. Eu escolhi crer na Bíblia. E você?


Read more »

A tristeza no Japão e o deus de Gondim!


A tristeza no Japão e o deus de Gondim!


Por Wilson Porte Jr.
Será que Deus sabe o que acontecerá nas próximas horas? Por mais absurdo que seja, há gente no Twitter dizendo que não, que Deus não sabe o que acontecerá nas próximas horas, que Ele também será pego de surpresa! 
Há um provérbio chinês que diz: “Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos”. Gondim, pastor famoso em nosso país, tem semeado palavras ao longo deste dia que têm me feito sofrer, quase tanto quanto pelo desastre no Japão. 
O deus do teísmo aberto
Não bastasse toda aquela tragédia, vem Gondim ainda expor suas ideais sobre um deus que não sabe de nada, que não vê nada, que não ouve nada, que não pode fazer nada e, o que é mais absurdo ainda, que faz tudo isso por amor (:-P) . Gente, depois de ruminar por alguns instantes algumas ideias propostas por ele no twitter, gostaria de tecer alguns comentários sobre as tais (não estou aqui criticando sua pessoa, pois não o conheço - suas ideias, entretanto, são públicas - e são a elas que critico).
Já faz tempo que Gondim vem semeando palavras absurdas a respeito de Deus. Há um tempo atrás, discuti de modo educado com ele no Twitter. Infelizmente, por eu ser coisa nenhuma, ele me ignorou, quase me mandando cuidar da minha vida que a dele estava muito bem, obrigado. Tudo o que quis foi saber de sua fonte para dizer o que diz acerca de Deus e os desastres. Veja o que Gondim tem escrito em seu Twitter (@gondimricardo):
Ricardo Gondim
“Os imbecis me perguntam sobre o Teismo Aberto. Ué, toda teologia não deveria ser aberta? Bin Laden gosta de teologia fechada”; “Ou Deus tem tudo sob seu controle ou Ele ama. Prefiro acreditar que Deus ama”; “O amor não controla. Amor e controle são como água é óleo, não combinam. Deus é amor. Repita depois de mim: Deus é amor”; “Um Deus que tem proposito na miséria humana, na violência, na dor, é na verdade um diabo!”; “E eu ainda sou criticado? Dá um tempo. Sou contra um Deus que chacina, que tem o mal sob controle e suja as mãos para conseguir o que quer”; “A teologia que coloca todos os mínimos eventos "sob controle" precisa de seres humanos marionetados. Simples assim!”; “Toda a lógica retributiva acorrenta a gratuidade. Acreditar em um Deus que tudo controla, desumaniza e anula a criatividade”; “Deus cria o homem como o mar forma os continentes, retirando-se. Retira-se porque nos quer livres”; “@jungmosung Você me ensinou a sair da reflexão individualista; despertou-me a pensar a partir do pobre e, por isso, sou grato, muito grato.”; “Um deus q tem propósito pra tudo, inclusive pra o mal, é réu confesso! E a pena deveria ser a morte!”
Percebam que, em todas essas afirmações, não há a citação de nenhum texto bíblico. Gondim deixa claro que não acredita que Deus está no controle de todas as coisas. Justifica-se com o papo da contingência, que, pra mim, é conversa pra boi dormir (e pra derrubar muito crente que quer dar uma de intelectual e não sabe que está cavando um buraco debaixo dos próprios pés). 
“Deus não está no controle” - “Deus não sabe do que irá acontecer nas próximas horas”
Apesar de parecem absurdas tais declarações, sinceramente, eu entendo o coração de quem a escreveu. Ele não conhece o Deus da Bíblia. Tem um deus que ele mesmo criou em sua mente, cuja soberania e bondade não se encaixam ao desastre deste dia. Ele criou um deus em sua mente. Talvez por não conhecer o que as Escrituras dizem sobre o Deus trino que rege o universo com justiça e graça.
Pergunto a vocês: o que deveríamos (e o que não deveríamos) estar discutindo numa hora triste como essa?
O que NÃO deveríamos ficar discutindo é se Deus sabia ou não, se Ele poderia evitar ou não... Isso é papo de menino, de criança mimada, de gente que não se submete à Instrução Eterna e que, por isso, nunca sai da mesmice na vida e no discurso.
O que DEVERÍAMOS estar discutindo (e refletindo) é:
  1. Que deveríamos chorar com os que choram;
  2. Que deveríamos orar pela vida dos que sobreviveram e, também, pelos, agora, órfãos, viúvas, etc.;
  3. Que deveríamos orar pelos países ainda em vista de serem atingidos pela tsunami;
  4. E, por fim, e MAIS IMPORTANTE DE TUDO, deveríamos pensar no fato de que, todas as pessoas mortas na tragédia, estão vivas! Sim. Todas as pessoas mortas na tragédia, estão nas mãos de Deus que os separará em breve, como o trabalhador do campo separa o trigo do joio. Eles estão vivos, na eternidade. Estão todos conscientes, aguardando o juízo do Justo Juíz. E, certamente, seu maior problema não será a infelicidade do desastre pelo qual passaram, mas seu arrependimento ou não de pecados diante da graça de Deus revelada na cruz de Cristo. A realidade desta vida é que, um dia, todos morreremos. Alguns, de um modo trágico. Outros, de um modo não tão trágico. A morte sempre trará tristezas, dúvidas, lamentações, e medos. 
Deus está no controle de tudo! As pessoas que morreram estão nas mãos dEle. As que ainda morrerão, também não fogem de Sua soberania. Se Deus não controla o universo, quem então o faz? Se Deus não controla tudo, quem é responsável pelo mal? Seria o Diabo, Gondim? O acaso, a contingência? Se Deus não é Soberano, logo, não faz sentido esperar uma vitória sobre o mal. Se todo o futuro é uma possibilidade aberta, poderá acontecer de o mal, no final, vencer. Para mim, o nome disso é ARROGÂNCIA! Alguém que larga a Bíblia e passa a dissertar num suposto tom intelectual além de arrogante, deixa de ser cristão.
Antes que alguém me pergunte, não confundamos o tsunami com uma possível disciplina. Longe de nós tal pensamento. 
Só o Senhor reina! Só Ele sabe o por quê de tudo! Só Ele determina o que é e o que há de ser! Só Ele decide conhecer nosso futuro e apagar nosso passado (ao invés do contrário)!
Reflita nesses dois belos versos da Palavra de Deus: 
“Faz subir as nuvens dos confins da terra, faz os relâmpagos para a chuva, faz sair o vento dos seus reservatórios.” Salmo 135.7 
“Por isso, te anunciei desde aquele tempo e te dei a conhecer antes que acontecesse, para que não dissesses: O meu ídolo fez estas coisas; ou: A minha imagem de escultura e a fundição as ordenaram”. Isaías 48.5
Que Deus tenha misericórdia de nós.
Soli Deo Gloria
Read more »

Isto é Serio Leia Com Muita Atenção,Satanas Esta Agindo


Apóstolo Terra Nova e seus 12 Decretos contra Cristo

I

Por Wilson Porte Jr.
Renê Terra Nova
Você já ouviu falar em Renê Terra Nova? Ele é um homem que tem tentado mudar a Palavra de Deus. Isso mesmo! Ele tem chegado ao ponto de peitar o próprio Cristo, dizendo que o que está em Is 61.1-3 (clique para ler) não diz respeito a Cristo, mas sim aos seus próprios decretos. Ousadinho, não? 
Ele é pastor da Primeira Igreja Batista da Restauração em Manaus. Ops, já ia me esquecendo, ele não é mais pastor. De pastor tornou-se bispo, de bispo tornou-se apóstolo, de apóstolo tornou-se paipóstolo (uma espécie de pai apostólico - tipo o papa católico), e, agora, é declarado patriarca, isso mesmo, Patriarca (isso sim, um Papa - só que gospel)!
Momento em que "apóstolos"
empossam Terra Nova como Patriarca
Esse senhor, do alto de seu patriarcado, recentemente liberou 12 decretos sobre o povo de Deus (Veja o vídeo abaixo quando esse absurdo ocorreu)! Ao liberar seus 12 decretos, Terra Nova diz que “em cada mês do ano, Deus irá destilar um milagre em sua vida”.
Terra Nova diz que o "ano aceitável do Senhor" será 2011. 
Para quem não se lembra, esse termo "ano aceitável do Senhor" está presente em Lc 4.14-19 e Is 61.1-3. Jesus Cristo disse que essas palavras têm relação com Ele, com a Sua vinda, vida e ministério entre os homens. Que Ele, Jesus Cristo, cumpriria tudo o que foi profetizado em Is 61.1-3
Não sei se por ignorância ou por pura manipulação, Terra Nova diz que não. Antes, diz que 2011 será o ano aceitável do Senhor. E que, em 2011, Deus dará o melhor dessa terra para aqueles que receberem seus decretos proféticos! Em suas próprias palavras, Terra Nova diz que “basta liberar um grito de libertação”, para que o crente receba sua bênção.
 Sinceramente, não sei quem é pior: se ele que diz tanta asneira, ou se as pessoas que enchem seu auditório, eufóricas diante de sua gritaria, desejando todo tipo de bênção de Deus, menos o verdadeiro Deus das bênçãos. Eis os 12 decretos de Terra Nova:
1. Todos seus parentes, e aqueles em sua geografia (exatamente isso!), serão salvos;
2. Todos serão libertos;
3. Deus irá fazer vingança contra todos os nossos inimigos;
4. Você liberará consolo, você será o consolador;
5. Remover lutos - você ressuscitará pessoas;
6. Receber coroa de glória, Deus lhe dará honra dupla;
7. Ser ungido com óleo de alegria, virá uma unção sobrenatural sobre você (Hb 1.8-9);
8. Todos serão curados;
9. Você pregará a todos;
10. Será a maior colheita de todos os tempos;
11. Será possuído com o espírito de alegria;
12. Deus lhe chamará de carvalho de justiça - nada lhe destruirá.

O "patriarca" à frente
de seu avião apostólico
Ao final de cada decreto, Terra Nova conclama aqueles que quiserem “receber” a bênção dos decretos dizendo "se você recebe, então libere um grito de libertação". 
Se o que Terra Nova diz é verdadeiro, então Jesus Cristo é mentiroso. Pense só um pouquinho, só um pouquinho mesmo, e você perceberá. Quando Terra Nova diz que os textos bíblicos dizem respeito ao seus decretos proféticos, automaticamente, o que Cristo disse sobre os mesmos textos dizerem respeito só a Ele, trata-se de uma mentira. Ou você acredita em Terra Nova ou em Jesus Cristo, em quem você vai acreditar?
Silas Malafaia e Terra Nova
Gente, o que vemos aqui é o mais alto nível de arrogância no qual um cristão pode chegar: mudar a Palavra de Deus, principalmente, no que se refere ao que ela diz sobre Cristo. 
Terra Nova, com seus 12 decretos, mudou a Palavra de Deus. Como falso-apóstolo, chega ao absurdo de dizer que o ano aceitável do Senhor, bem como tudo o que ele se relaciona com Cristo, na verdade tem relação apenas com 2011 e com a vida dos crentes debaixo de sua cobertura espiritual (que é outro absurdo). Eu, sinceramente, estou chocado com o que acabei de ouvir de Terra Nova. Este homem está fora de si. Renê Terra Nova é um dos maiores falsos-profetas de nossa nação. Um dos homens mais arrogantes que já ouvi. Alguém que tem ousado peitar o próprio Cristo e mudar as palavras de Sua boca. 
O falso apóstolo ao lado de dois amigos:
Jabes de Alencar e Silas Malafaia
Que Deus tenha misericórdia de tantos cegos que estão sendo guiados por este louco. Quanto desserviço ao Reino de Deus. Que Deus envie um genuíno avivamento sobre Seu povo a fim de acabar com tanta palhaçada que falsos líderes cristãos têm cometido em nome de Deus. Oremos por isso.




Read more »