03/04/2011

Somente DEUS merece nossa adoração

JESUS CRISTO é o alvo?
“prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:14)

As estatísticas afirmam que a Bíblia é o livro mais vendido no planeta Terra. Não existe nenhum Best- Seller que, por mais que seja divulgado em dezenas de sites ou “poderosos” meios de comunicação, venda mais exemplares que a Bíblia, a Palavra de DEUS.

A Bíblia é traduzida em vários idiomas e produzida por várias editoras, em várias versões. Temos ainda a Bíblia on line, a Bíblia em cd, a Bíblia em braile, etc…

Antigamente a Bíblia era encontrada somente com a capa preta e nós os cristãos, chegamos a ser chamados de povo que carrega o livro da capa preta. Já li e ouvi, inclusive, alguns testemunhos do poder de DEUS onde os nossos inimigos (inimigos da igreja do SENHOR) buscavam armar ciladas ou até solicitavam dos seus demônios, a morte de um crente em JESUS.  E que resposta recebiam desses seres demoníacos? A resposta sempre era uma só: não podemos nada contra essa pessoa, pois ela carrega o livro da capa preta, ou seja, ela é CRENTE em JESUS!

Atualmente, além das Bíblias de capa preta, temos com capa azul, vinho, vermelha, marrom, ouro velho, verde, marfim, cobre, com capa estilizada, parecendo jeans, etc. Temos a Bíblia ilustrada, anotada, de estudos, a Bíblia para obreiro, para mulher, para jovens, para criança, para pastor, para missionário…
Graças a DEUS, temos inúmeros tipos de Bíblia para leitura, consulta, estudo e, principalmente, para nos alimentarmos da poderosa Palavra de DEUS.

Agora eu pergunto: será que o crente está lendo a sua Bíblia? Será que, além de ler, ele pede orientação ao Todo Poderoso JESUS?

A Bíblia afirma que toda a adoração é para DEUS, em espírito e verdade (João 4:23).

E porque ainda há crentes que buscam louvar e adorar o homem? E porque o homem continua a aceitar esse tipo de adoração, que é contra a Palavra de DEUS?
O próprio JESUS, quando se fez carne e habitou no meio do povo de DEUS, nos deixou um belo exemplo quando foi chamado de Bom Mestre (Mateus 19:16 e 17). Mas ainda há homens que não se importam de serem adorados em lugar do PAI CELESTIAL, o DEUS Todo Poderoso. E há aqueles que não se importam em transferir toda a adoração a DEUS, para o homem… É complicado e muito perigoso…

Será que para alguns crentes, o alvo deixou de ser JESUS CRISTO, conforme Filipenses 3:14?

Há uma enquete no canal a respeito de se é correto artista evangélico dar autógrafos. A minha resposta é NÃO! Em minha opinião, aqueles que dizem sim, estão querendo imitar o mundo. E o pior é que votam na calada, pois não justificam seu voto para não serem conhecidos.

Sei que a grande maioria dos “artistas” evangélicos se incomoda com isso e não aceita, mas, infelizmente, há aqueles que aceitam e colaboram com essa prática que aos olhos de DEUS é abominável e passível de severa punição naquele grande dia.

O apóstolo Paulo nos instrui a respeito da idolatria, em 1Corintios 10:14 – Portanto, meus amados, fugi da idolatria. A idolatria nos afasta de DEUS. A idolatria faz com que não sejamos mais filhos e sim bastardos. DEUS não aceita, em hipótese alguma, a idolatria.

Entristece-me, e muito, ao assistir alguns DVDs ou mesmo no youtube multidões gritarem em alto e bom som nos megas shows evangélicos: Ah, ( aí citam o nome do artista ou banda ) cadê você? Eu vim aqui SÓ prá te ver! Fazem questão de afirmarem que estão ali APENAS por causa do artista e não por causa de JESUS, o fiel. É triste e lamentável assistir no meio do povo que se diz salvo e remido pelo Sangue de JESUS, pessoas idolatrando o homem e se esquecem, totalmente, do Criador.

E o que dizer dos nossos cultos? Estão a cada dia mais vazios! A igreja comparece de acordo com o pregador ou cantor que vai se “apresentar” para o público. Não são mais adoradores, são públicos! E depois querem ver milagres acontecerem…

A igreja do SENHOR, lavada e remida pelo SANGUE de JESUS, precisa se posicionar. Não podemos aceitar e nem abrir brechas, conforme Ezequiel 22:30 -  E busquei dentre eles {um} homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei.

Que possamos lutar contra isso, simplesmente pregando e exercitando a Palavra de DEUS.
DEUS é o nosso único SENHOR, adorado em espírito e verdade!
DEUS é o nosso ajudador! Hb 13:6

0 comentários:

Postar um comentário