03/06/2011

A Luz




Gêneses 1:3 (RA) Disse Deus: Haja luz; e houve luz.
Gêneses 3:8 (RA) Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.

Dallas Willard declara: "Quase todos os atos e intenções maus começam com a premissa de que podem ser encobertos pelo engano". O reino das trevas é construído sobre mentiras, segredos e escuridão. Ele exige a ausência de luz para que sobreviva. Portanto, apesar de toda a aparência de poder, o reino das trevas é estruturalmente muito fraco. Se você acender a luz, as baratas correram para debaixo da geladeira.
Um bom exemplo disso é o recente escândalo com o banco BCCI. Todo mal cometido pelo BCCI só poderia ter ocorrido porque centenas de participantes "mantiveram segredo". Uma brecha no sistema trouxe tudo à luz. Um fio foi puxado e todo o sistema se revelou.
O PECADO CRESCE NAS TREVAS
Jó 24:13,15,17 (RA) Os perversos são inimigos da luz, não conhecem os seus caminhos, nem permanecem nas suas veredas... Aguardam o crepúsculo os olhos do adúltero; este disse consigo: ninguém me reconhecerá; e cobre o rosto... Pois a manhã para todos eles é como sombra de morte; mas os terrores da noite lhes são familiares.
Isaías 29:15-16 (RA) Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor, e as suas próprias obras fazem as escuras, e dizem Quem nos vê? Quem nos conhece? Que perversidade a vossa! Como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Ele não me fez; e a coisa feita dissesse do seu oleiro: Ele nada sabe.
Isaías 28:15 (RA) Porquanto dizeis: ... não chegará a nós porque por refúgio temos a mentira, e debaixo da falsidade nos temos escondido.
Salmo 139:7,11-12 (RA) Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se eu digo: As trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite... as trevas e a luz são a mesma coisa.
Jeremias 23:24 (RA) Ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor; porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor.
Jeremias 16:17 (RA) Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; ninguém se esconde diante de mim, nem se encobre a sua iniquidade aos meus olhos.
A LUZ COMO JUIZ
A mesma luz que faz uma planta crescer, endurece o barro. A luz é a mesma, mas as consequências são completamente diferentes.
João 3:19-21 (Phi) "O julgamento é este: a luz veio ao mundo e os homens preferiram as trevas ao invés da luz porque suas obras eram más. Todo aquele que pratica o mal odeia a luz e se mantém longe dela, pois tem medo que suas obras sejam expostas. Mas todo aquele que pratica a verdade aproxima-se da luz para que fique claro que tudo o que ele faz é feito em Deus.
SEGREDOS SÃO TEMPORÁRIOS; VOCÊ PODE CONTAR COM A LUZ
Mateus 10:26-27 (NVI) "Portanto, não tenham medo deles. Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido. O que eu lhes digo na escuridão, falem à luz do dia; o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados.
Marcos 4:22 (Jer) "Pois nada está oculto, senão para ser divulgado; e nada mantido em secreto, senão para ser trazido à luz".
O QUE A LUZ ILUMINA?
Salmo 90:8 (RA) Diante de ti pusestes as nossas iniquidades, e sob a luz do teu rosto os nossos pecados ocultos.
Jó 12:22 (RA) Das trevas manifesta coisas profundas, e traz à luz a densa escuridade.
Jó 28:11 (RA) ... e traz à luz o que está escondido.
Daniel 2:22 (RA) Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.
1 Cor. 4:5 (Phi) ... Ele trará a luz do dia tudo o que no presente está escondido nas trevas, e ele exporá os desígnios ocultos do coração dos homens.
TROPEÇANDO NAS TREVAS?
Imagine-se em uma sala escura. Na sala há esculturas grotescas, objetos pontiagudos pendurados no teto, montanhas de sujeira no chão e móveis velhos nos quais você pode tropeçar. No escuro é impossível imaginar que há algo de errado com esta sala. Contudo, a luz revelaria que na verdade esta sala é horrível; e então não poderíamos fingir! A dor que sentiríamos não seria melhor para os nossos "olhos" quando a luz fosse acesa, do que a dor que sentiríamos se tropeçássemos? Se a luz estivesse acesa tudo seria exposto; poderíamos andar pela sala sem acidentes; a sala poderia ser limpa; e poderíamos até encontrar coisas bonitas e de valor lá, que poderíamos apreciar e usar. Se a luz é acesa, nós a apreciamos ou corremos para "apagá-lá"? Nós a aceitamos, mesmo que nos faça sofrer?
Isaías 59:9-10 (RA) Por isso está longe de nós o juízo e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz, e eis que há só trevas; pelo resplendor, mas andamos na escuridão. Apalpamos as paredes como cegos, sim, como os que não tem olhos andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas, e entre os robustos somos como mortos.
Jó 12:25 (RA) Nas trevas andam as apalpadelas, sem terem luz, e os faz cambalear como ébrios.
João 12:46 (NVI) Eu [Jesus] vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
João 11:9-10 (RA) Respondeu Jesus: Não são doze as horas do dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; mas se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.
Hebreus 4:12-13 (Phi) Porque a palavra que Deus fala é viva e ativa; corta mais agudamente do que qualquer espada de dois gumes; penetra o lugar onde a alma e o espírito se encontram, até às intimidades mais profundas do ser humano; examina os próprios pensamentos e motivações do coração do homem. Nenhuma criatura pode se esconder da vista de Deus; tudo esta nu e exposto diante dos olhos daquele a quem teremos que encarar.
João 12:35 (NVI) Disse-lhes então Jesus: "Por mais um pouco de tempo a luz estará entre vocês. Andem enquanto vocês têm a luz, para que as trevas não os surpreendam, pois aquele que anda nas trevas não sabe para onde está indo.
Salmo 32:5 (RA) Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado.
1 João 2:9-11 (Phi) Aquele que declara estar "na luz" mas odeia seu irmão continua, de fato, em completa escuridão. O homem que ama seu irmão e vive na luz, não tem razão alguma para tropeçar. Mas o homem que odeia seu irmão tem seu acesso à luz bloqueado e procura as apalpadelas seu caminho no escuro sem saber para onde ir, pois a escuridão o tornou cego.
A PRIMEIRA OBRA DO ESPÍRITO SANTO
João 16:7-9, 12-13 (Phi) "... pois se eu não fosse embora, o Ajudador divino não poderia vir a vocês. Mas se eu for, eu o mandarei para vocês. Quando ele vier, convencerá o mundo do significado do pecado, da verdadeira bondade, e do juízo. Ele exporá o pecado deles, porque eles não creram em mim". ... "Eu tenho muito mais para dizer a vocês, mas agora vocês não o podem suportar. Contudo, quando aquele sobre o qual eu falei vier - o Espírito da verdade - ele guiará vocês a toda verdade..."
Salmo 69:5 Tu, ó Deus, bem conheces a minha estultice, e as minhas culpas não te são ocultas.
Quando um alcóolatra admite que tem problemas com bebidas, metade do problema é resolvido. O resto é alcançado através de grupos de ajuda, como Alcoólatras Anônimos. O alcóolatra tem que encarar seus companheiros e encarar seu comportamento de frente. Para todos nós a única cura é nos movermos e nos mantermos na luz. Na luz experimentamos perdão, amor, cura e comunhão. Rejeitar a luz é o mesmo que rejeitar a Deus.
1 João 1:5-10 (Phi) Aqui está, então, a mensagem que deles ouvimos, e agora proclamamos a vocês: DEUS É LUZ e nenhuma sombra de escuridão pode existir nele. Conseqüentemente, se dissermos que temos comunhão com ele e continuarmos vivendo em trevas, estaremos tanto falando como vivendo uma mentira. Mas, se realmente estamos vivendo na luz na qual ele existe eternamente, teremos verdadeira comunhão uns com os outros, e o sangue que seu filho Jesus derramou por nós nos mantem purificados de todo pecado. Se nos recusarmos a admitir que somos pecadores, estaremos vivendo em um mundo de ilusão e a verdade se tornará uma estranha para nós. Mas, se admitirmos livremente que pecamos, veremos que ele é digno de confiança e justo - ele perdoa nossos pecados e nos faz totalmente limpos de tudo que é mau. Pois, se dissermos que "não pecamos", o fazemos um mentiroso e nos desligamos do que ele tem a dizer a nosso respeito.
Tiago 5:16 (Phi) Vocês deveriam adquirir o hábito de admitir seus pecados uns aos outros, e orar uns pelos outros, para que vocês sejam curados.
A tentação é a de rejeitar a dor na consciência, a dor que sentimos quando encaramos nossos pecados e imperfeições. Parece melhor agüentar dor do pecado e evitar a luz - a luz da bondade que nos mostra como somos, a luz do escrutínio que nos expõe, a luz da verdade que penetra o nosso engano.
Portanto, confessamos nossos pecados em secreto a Deus, e pedimos o Seu perdão. E ele nos perdoará; mas provavelmente nós continuaremos a pecar e nos encontraremos envolvidos com o círculo vicioso do pecado. Precisamos mais do que perdão, precisamos de cura. A palavra de Deus é mais clara do que queremos encarar:
Tiago 5:16 (RA) Confessai, pois os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados...
Tiago 5:16 (Wey) ... para que sejais sarados.
CONFISSÃO É BOM PARA A ALMA?
Se Deus é luz, é melhor que nos acostumemos a Ele. Mas quando nos Dirigirmos para a luz, nossas obras serão expostas. Nós temos que levar o custo em consideração. Ele já sabe, mas agora outros também saberão.
Na luz de Deus, o orgulho se derrete como cera, e o impulso da carne é querer correr para se cobrir. Mas, se resistirmos a tentação de "diminuirmos a luz", ai sim Deus iluminará as fraquezas nas quais "tropeçamos". Isto faz parte da "verdade" que "nos libertará".
Salmo 51:5-6, 16-17 (RA) [Davi] Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que tu comprazes na verdade no íntimo, e no recôndito me fazes conhecer a sabedoria... Pois não te comprazes em sacrifícios, do contrário eu tos daria; e não te agradas de holocaustos. Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito não o desprezarás, ó Deus...
Prov. 28:13 (RA) O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
VIVENDO NA LUZ
Lucas 18:13-15 (NVI) "Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: 'Deus, tem misericórdia de mim, que sou um pecador'. Eu lhes digo que este homem... foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado".
Atos 19:18 (NVI) Muitos dos que creram vinham, e confessavam e declaravam abertamente suas más obras.
1 Timóteo 5:20 (NVI) Os [presbíteros] que pecarem deverão ser repreendidos em público, para que os demais também temam.
Rom. 13:12 (BLH) A noite está terminando, e o dia vem chegando. Por isso paremos de fazer o que pertence à escuridão e peguemos as armas para lutarmos na luz.
NÓS PERTENCEMOS AO DIA
1 Tessalonicenses 5:5-8 (NVI) Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas. Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios; pois os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite. Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação.
Salmo 119:105 (RA) Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos.
2 Coríntios 4:2-6 (NVI) Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos;... Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para nos dar a luz do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.
SEJA LUZ
Efésios 5:8-14 (Phi) Outrora vocês eram "trevas" mas agora, como cristãos, vocês são "luz". Vivam, pois, como filhos da luz. A luz produz no homem tudo o que é bom, justo e verdadeiro. Deixem suas vidas serem provas vivas das coisas que agradam a Deus. Afastem-se das atividades infrutíferas das trevas; deixe a vida de vocês expor sua futilidade. (Vocês sabem a que tipo de coisas estou me referindo - detalhar seus feitos secretos é muito vergonhoso para ser mencionado). Pois a luz é capaz de mostrar todas as coisas como elas realmente são. É até possível que a luz transforme em luz as coisas sobre as quais é refletida.
2 Samuel 22:29 (RA) Tu, Senhor, és a minha lâmpada; o SENHOR derrama luz nas minhas trevas.
Salmo 27:1 (RA) O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?
Mateus 5:14-15 (Phi) "Vocês são a luz do mundo - é impossível esconder uma cidade construida no topo de um monte. Os homens não acendem uma lâmpada e a colocam debaixo de um balde. Eles a colocam num velador e todos que estão na casa são iluminados".
Prov. 4:18-19 (RA) Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos perversos e como a escuridão: nem sabem eles em que tropeçam.
João 8:12 (NVI) ..."Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".
João 1:15 (Phi) A luz continua brilhando nas trevas e as trevas nunca a apagaram.
Daniel 12:3 (RA) Os que forem sábios, pois, resplandecerão, como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
Read more »

31/05/2011

ACOOOOOOOOOOORDA POVO DE DEUS! 3

Read more »

ACOOOOOOOOOOORDA POVO DE DEUS! 2



Um leitor enviou para este blog mais um vídeo engraçado de pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, de Minas Gerais. O vídeo foi postado no Youtube em 2010.

Durante 8 minutos, as imagens mostram quatro pastores fardados dentro de um chiqueiro prontos para a luta contra o Satanás na “guerra da humilhação”.

Sem nenhuma sutileza, eles comparam os fiéis aos porcos. Em determinado momento, um dos mais hilários, um pastor aponta para os porcos e diz: “Só fica de cabeça baixa, parece derrotada, tá miséria, no meio do nada”.

Os coitados dos porcos com certeza não esperavam ouvir isso.

"Combate ao espírito da humilhação"







Read more »

Dilúvio Tupiniquim





Imagine a confusão que causaria se Deus mandasse construir uma arca hoje em dia aqui no Brasil.
  • O Edir Macedo iria querer fazer uma maquete e cobrar a entrada.
  • O Silas Malafaia iria para a televisão pedir 1000 colaboradores dando R$ 1.000,00 por mês durante 120 anos para levar a Arca até os confins da terra a partir dos Estados Unidos
  • O RR Soares iria pregar uma série sobre "Como tomar posse da Arca".
  • A Bispa Sônia lançaria de imediato o Renascer Flood I (até o XXI).
  • O Terra Nova iria criar uma franquia da Unção Apostólica Diluviana.
  • A Ana Valadão iria chorar tanto no próximo vídeo que a terra começaria a ser inundada antes da hora.
  • O Ed René iria achar tudo isso muito mal-humorado e sem sentido.
  • O Ricardo Gondim iria dizer que não aceitava receber uma ordem, porque isso não era amor.
  • O Caio Fábio iria dizer que não participava disso, porque eram todos uns ...
E a chuva iria cair e afogar a muitos...
Read more »