08/09/2011

Vida abençoada não é sinônimo de santidade. Mas santidade é sinônimo de vida abençoada !


 

A santidade de Deus é o modelo que temos para a nossa vida. A Bíblia diz em 1 Pedro 1:15 “A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações, pois está escrito: Sede santos porque eu sou santo.” 
A santidade de Deus não tolera o pecado. A Bíblia diz em Isaías 59:2 “São os vossos pecados que colocaram uma barreira entre vós e vosso Deus. Vossas faltas são motivos pela qual a Face se oculta pra não vos ouvir.” 
Santidade é um dom da graça de Deus.Quanto mais lemos a Palavra de Deus mais santidade adquirimos. E isso é pura realidade, uma vez estava no grupo de Jovens que participo, e o pregador disse: “Ser santo é ser humano”. Santidade ao contrário do que muitos pensam, não é apenas não ter relações sexuais com seu namorado, ou qualquer outra pessoa. Por exemplo, pessoas casadas podem ser santo, mas como? Sendo fiéis um ao outro, tolerando os defeitos um do outro. Podemos mostra nossa santidade no que falamos, em um sorriso que damos, em um abraço, enfim com nossa vida. Deus quer que sejamos santos, porque ele é santo e para que posamos desfrutar de todas as bênçãos do Senhor. Você pode dizer, mas Ana eu sou fraca, não consigo ser santo em todas as áreas da minha vida, primeiro meu irmão(a) Com a força que cristo te dá vc pode enfrentar qualquer situação; em segundo lugar, um apóstolo de Jesus que vcs já devem ter ouvido falar que chama Paulo diz.: ”Quando sou fraco, é que sou forte” na nossa fraqueza Deus manifesta sua força, e pode ficar sossegado porque Deus cuida de vc e não deixará que vc tropece em nenhuma pedra, e outra perfeito é só Deus. Mas o que Deus quer é que busquemos a santidade, e que nos afastemos de tudo que nos afasta Dele, para isso temos que nos movimentar, sair do nosso comodismo, conformismo, e buscar ser Santo. Santidade como estilo de vida:D Mas lembrando não é fácil, a perseverança é fundamental, se durante o caminho você tropeçar, não desista levante a cabeça e segue a diante. “ Deus não exige que vc consiga, mas Ele quer que você tente”. A santidade e a pureza nós conseguimos transmitir em um olhar. Sejamos sempre reflexo do amor de Deus e de sua santidade, e lembrem- se  “Vida abençoada não é sinônimo de santidade. Mas santidade é sinônimo de vida abençoada... Ser santo é ser humano... e ser Fiel ao Senhor ! Fiquem todos com Deus, e vai um dica ai, escutem: (Música:  EM SANTIDADE- Ministério Adoração e Vida) Até mais :D



Escrito por: Ana Emanuelle Utida. 

0 comentários:

Postar um comentário