14/02/2011

Compre sem Dinheiro







Leitura: Isaías 55:1-5

Conta-se a história de um homem rico que achou que seu filho precisava aprender sobre gratidão. Então, enviou-o a morar com uma família pobre de fazendeiros. Depois de um mês, o filho retornou. O pai perguntou-lhe: “ Então, agora você valoriza o que nós temos?”

O menino pensou um instante e disse: “A família onde fiquei está numa situação melhor. Com o que eles plantaram, eles desfrutam das refeições juntos.

“E parece que eles sempre têm tempo uns para os outros”.

Essa história lembra-me que o dinheiro não pode comprar tudo. Mesmo que nossos corpos possam viver de coisas que o dinheiro compra, o dinheiro não pode evitar o ressecamento de nossas almas. Em Isaías 55:1, lemos: “Venham, todos vocês que estão com sede, venham as águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam!”

Será possível comprar o que realmente satisfaz, sem dinheiro? Sim, o profeta Isaías está apontando para a graça de Deus.

Esse presente é tão inestimável que nenhuma etiqueta com preço é adequada. E quem o está oferecendo –Jesus Cristo- pagou o preço total com a sua morte. Quando reconhecermos nossa sede por Deus, pedirmos perdão dos nossos pecados e aceitarmos a obra completa de Cristo na cruz, vamos encontrar o alimento espiritual que satisfaz, e nossas almas viverão para sempre!

Ele está chamando: “Venham a mim” (Isaías 55:3). – AL

Somente Jesus, a  Água Viva, satisfaz a alma sedenta.

0 comentários:

Postar um comentário